A Stellantis fez um movimento estratégico e tirou o Jeep Compass Sport 1.3 turboflex do configurador no site oficial da marca. O modelo é a versão de entrada da linha, que segundo a montadora, fica temporariamente com as vendas suspensas por conta da “limitações de componentes.”
A explicação oficial é que há problemas com os níveis de estoque de alguns componentes, o que obrigou o Jeep Compass 1.3 turboflex a sair de cena. “A indústria ainda se ajusta às limitações de componentes. Isso pode acarretar na variação da oferta de determinados modelos.”
A situação afeta toda a linha com diferentes tipos de gravidade. O que vinha aumentando muito o tempo de espera. Já em junho, as concessionárias da marca receberam um documento que mostrava o prazo de faturamento dos pedidos com fila de espera até março de 2023, dependendo da versão. Neste contexto, o Jeep Compass 1.3 turboflex era a versão com maior tempo de espera, o que deixava clara a procura menor pela versão. A estratégia foi tirar de cena a versão mais barata para sobrar peças para as versões mais caras.
O problema toma outras proporções se considerarmos que a Stellantis tem que compartilhar semicondutores entre as marcas Jeep, Fiat, Peugeot e Citroën. Com os lançamentos recentes de Fiat Fastback, Peugeot 208 e Citroën C3 e a procura sempre em alta da Fiat Strada, a situação tende a piorar.
Como modelo de entrada, o Jeep Compass 1.3 turboflex era vendida R$ 171.990, com central multimídia de 8,4”, retrovisores elétricos, computador de bordo com tela de 7”, rodas de liga leve de 18” e bancos de couro.
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