O Abarth 500e que já havia aparecido em teasers e informações preliminares divulgadas pela Stellantis, agora é lançado de forma oficial e está a caminho do Brasil. O modelo é o primeiro esportivo elétrico da história da divisão Abarth, além de usar como base a nova geração do Fiat 500. O pequeno esportivo de 155 cv de potência promete fazer jus à reputação da marca do escorpião, entregando uma pegada dinâmica e esperta.
Os diferenciais do Abarth 500e
Visualmente, o Abarth 500e chega com elementos de design exclusivos, como a dianteira com a grafia “Abarth” em destaque, com o logotipo do escorpião posicionado logo acima. O visual se completa com novas aberturas no para-choque, que acompanha apêndices aerodinâmicos próprios. A lateral tem adesivos exclusivos da versão e rodas com desenho inédito.
A mecânica do Abarth 500e usa a mesma base do 500 elétrico tradicional, que recebeu vários ajustes e agora entrega 155 cv de potência e 23,9 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 7 segundos. Os modos de condução são Turismo, Scorpion Street e Scorpion Track. Se o foco é eficiência, selecione Turismo para ter aceleração suave e autonomia da bateria com o motor “limitado” a 136 cv. Com o modo Scorpion Street selecionado, a entrega de potência aumenta, enquanto no Scorpion Track todas as configurações de condução tem como foco a entrega total de desempenho. A bateria leva apenas 35 minutos para recuperar 80% da carga usando 85 kW em corrente contínua.
O Abarth 500e ganhou uma versão de lançamento chamada Scorpionissima, limitada a 1949 unidades produzidas em homenagem ao ano de nascimento da marca e opção de carroceria hatch ou conversível, nas cores Verde Acido e Blu Veleno, com grafismos laterais Abarth e o novo logo Scorpion. A versão exclusiva tem rodas de liga-leve de 18 polegadas Diamond-Cut Titanium Grey, pedais esportivos em aço, bancos esportivos em Alcântara, sistema de entretenimento UConnect com tela de 10,25″, Performance Pages comgráficos e informações ao estilo de competição, sistema de áudio JBL, pacote de sistemas de assistência ao motorista com frenagem de emergência, assistente de velocidade inteligente, assistente de faixa de rodagem, detecção de fadiga, controle de cruzeiro, alerta de ponto cego e chamada de emergência.
A fase de pré-venda para membros da comunidade Abarth vai até 22 de dezembro. O Abarth 500e vem para o Brasil apenas na chamada Fase 2 do relançamento da marca no país, o que deve acontecer no 2º semestre de 2023.
Leia também – TOP 20 – Carros mais caros do mundo 2022
Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1
Leia também – Novo Volkswagen Polo 2023: Conheça as versões, preços e equipamentos