A Chevrolet Montana 2023 chega a sua segunda geração e se torna a principal arma da montadora para 2023. A mudança de posicionamento, que a coloca batendo de frente com a Fiat Toro e a Renault Oroch, foi motivo de muita especulação, inúmeros flagras, além de informações dos bastidores e teasers. Compartilhando a plataforma com Onix, Onix Plus e Tracker, a picape entrou em pré-venda nesta quinta-feira (1) e deve chegar nas concessionárias em fevereiro. A versão LTZ custa R$ 134.490, enquanto a Premier sai por R$ 140.490. Os primeiros 2 mil compradores ganharão o divisor de caçamba Multi-Board.
Chevrolet Montana 2023 – Motorização e consumo
Usando o slogan “O SUV que você precisa, na picape que você sonhava”, a Chevrolet Montana 2023 entrega o melhor espaço traseiro do segmento, aliado a um novo sistema de vedação da caçamba que garante proteção contra poeira e água com a capota marítima, criando um verdadeiro porta-malas. As medidas são 4,72 metros de comprimento e aproximadamente 1,80 m de largura, com 874 litros de capacidade de carga na caçamba. Ela é menor do que a Toro, que tem 4,94 m de comprimento (+ 22 cm), 1,84 m de largura e caçamba de 937 litros.
A única motorização disponível para a nova Chevrolet Montana 2023 usa o mesmo motor 1.2 turboflex de três cilindros da Tracker, com 133 cv e 21,4 kgfm de torque acoplado ao câmbio manual ou automático de 6 velocidades. O consumo é de 7,7 km/litro em ciclo urbano e 9,3 km/litro em ciclo rodoviário usando etanol. Na gasolina, são 11,1 km/litro e 13,3 km/litro, respectivamente. Isso faz a Chevrolet Montana 2023 ser mais econômica do que a Toro com motor 2.0 turbodiesel, que faz 10,6 km/litro na cidade e 13,6 km/litro na estrada e também melhor do que a Oroch com motor 1.3 turboflex, que faz 11 km/litro na estrada.
A picape é o primeiro lançamento brasileiro com a nova identidade visual global da Chevrolet, já vista nos novos Blazer e Seeker. O design usa um esquema de faróis duplos, com linha de LED na parte superior e com os faróis principais logo abaixo, mantendo a grade bem larga no estilo do Tracker. Na versão Premier, os acabamentos são em preto brilhante, enquanto na LTZ são com pintura cromada. A traseira terá uma faixa escura que cruza a tampa da caçamba e faz uma ligação entre as duas lanternas, com o “Chevrolet” por extenso e os emblemas da versão e motor abaixo.
A parte interna usa a mesma cabine do Tracker, com melhorias no acabamento, que parece mais sofisticado e usa novos matérias. A central multimídia chama a atenção, com uma nova tela de 8 polegadas na horizontal. Como itens de série, há seis airbags, controles de estabilidade e tração, serviço OnStar, conexão WiFi nativa, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, chave presencial, faróis com acendimento automático, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, sistema de som JBL com quatro alto-falantes e subwoofer, rodas de liga leve de 17 polegadas, alerta de ponto cego e mais. A versão topo de linha Premier agrega sensor de ponto cego e os faróis full-LED.
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