Ford Ranger Platinum – Versão de luxo chega com motor V6 turbodiesel

Ford Ranger Platinum - Foto: Divulgação
Ford Ranger Platinum – Foto: Divulgação

A Ford Ranger Platinum é uma nova versão Ranger 2023, bastante esperada para o mercado brasileiro. O lançamento da versão é para o mercado europeu, e traz uma proposta visual mais luxuosa e refinada, até então inédita na linha e deve alcançar outro público.

Posicionamento e detalhes da Ford Ranger Platinum

O modelo se posiciona acima das versões Ranger Wildtrak, Ranger Limited, Ranger XLT e Ranger XL, ficando abaixo apenas da Raptor. Como diferenciais, a picape chega com rodas de liga-leve usinadas de 20 polegadas, design frontal próprio com desenho reto em vez do “X” das outras versões, além de acabamento prateado na régua que invade o desenho dos faróis e também na grade frontal. A propósito, o design da nova grade tem vários traços prateados, ladeados pelos faróis de neblina com molduras cromadas, além dos faróis com luzes diurnas de LED exclusivas, que ficam integrados aos faróis de LED matriciais.

Ranger Platinum - Foto: Divulgação
Ranger Platinum – Foto: Divulgação
Ranger Platinum - Foto: Divulgação
Ranger Platinum – Foto: Divulgação
Ranger Platinum - Foto: Divulgação
Ranger Platinum – Foto: Divulgação

O logo Platinum aparece acima da grade frontal, na base das portas dianteiras e na tampa da caçamba. A parte interna da Ford Ranger Platinum tem janelas escurecidas, bancos de couro, luz interna revista e bancos dianteiros com ajuste elétrico em 10 modos com funções de ventilação e aquecimento, câmera com visão 360 graus, assistente de estacionamento automático, volante com aquecimento, painel de instrumentos digital e central multimídia vertical com tela de 12 polegadas.

A Ford Ranger Platinum  tem apenas uma opção de motorização, um V6 3.0 turbodiesel de 250 cv de potência e 61,18 kgfm de torque, acoplada a uma transmissão automática de 10 marchas. A picape tem sistema de tração integral permanente controlada eletronicamente, além da transmissão instalada em novos suportes, reprojetados para reduzir ruído e vibração na cabine, que se traduz e mais conforto e maior refinamento de condução.

Leia também – TOP 20 – Carros mais caros do mundo 2022

Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1

Leia também – Novo Volkswagen Polo 2023: Conheça as versões, preços e equipamentos