O protótipo que comprova o desenvolvimento do VW Nivus GTS foi flagrado pelo jornalista Jorge Moraes, que publicou o flagra em seu Instagram. A versão esportiva do SUV da Volkswagem vai bater de frente com o objeto de desejo do momento dentro do segmento, o Pulse Abarth.
Motorização e detalhes do VW Nivus GTS
Para competir de igual para igual, o Nivus GTS vai usar o motor 1.4TSI de 150cv de potência e 20,4kgfm de torque. Esse motor já é usado no Polo e Virtus GTS e também no T-Cross Highline, e não deve fazer feio na briga com o 1.3 turbo do Pulse Abarth. No flagra, nota-se que o VW Nivus GTS terá visual diferente das versões Comfortline e Highline que hoje usam o motor 1.0 TSI de 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque.
O acabamento externo do VW Nivus GTS deve seguir a receita clássica dos anos 80. Com rodas escurecidas e detalhes como frisos com detalhes em vermelho. Além disso, ele deve ter suspensão mais rígida, escapamento com notas mais graves e painel de instrumentos renovado com detalhes esportivos.
O VW Nivus GTS é mais uma produto que segue a tendência de criar versões de nicho com produtos já existentes no portfólio das marcas. Especula-se que com o lançamento do SUV esportivo, os irmãos Polo GTS e Virtus GTS possam voltar ao catálogo, já que com o lançamento das novas versões de ambos, as versões esportivas saíram do configurador do site oficial.
Não há detalhes divulgados pela Volkswagem, nem quando ao projeto nem mesmo quanto ao modelo camuflado que foi flagrado. Pelo nível de acabamento do modelo flagrado, especula-se que ele deve estar disponível já no primeiro semestre, o que seria uma estratégia para não deixar o concorrente dominar esse nicho de mercado.
Leia também – TOP 20 – Carros mais caros do mundo 2022
Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1
Leia também – Novo Volkswagen Polo 2023: Conheça as versões, preços e equipamentos