Ford GT Mk IV ganha edição limitada exclusiva para as pistas

Ford GT Mk IV - Foto - Divulgação Ford
Ford GT Mk IV – Foto – Divulgação Ford

A Ford americana acaba de anunciar a última série limitada do superesportivo GT, que vai atende sob o nome Ford GT Mk IV. A versão de despedida será limitada a apenas 67 unidades produzidas, uma homenagem ao GT Mk IV original que conquistou os 3 primeiros lugares nas 24 horas de Le Mans daquele ano.

Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance Motorsports, explica: “O GT Mk IV original não reteve nada para desempenho máximo em pista, e o novo Ford GT Mk IV repete isso da mesma maneira. Com um nível ainda mais alto de engenharia e de desempenho, além de uma carroceria de fibra de carbono completamente nova, impressionante e funcional, o Mk IV é a derradeira despedida do superesportivo de terceira geração”.

18

O Ford GT Mk IV terá motor EcoBoost biturbo reprogramado para entregar incríveis 810 cv, com direito a transmissão de competição, suspensão adaptativa e carroceria do tipo “traseira longa”. Todas as 67 unidades sairão da fábrica da Multimatic, parceira homologada pela Ford Motorsports para construir seus modelos de alto desempenho.

“A orientação para a Multimatic determinava criar a versão final mais extrema do Ford GT, e o Mk IV é o resultado. Estamos orgulhosos de ter feito parte da terceira geração do GT desde o seu início até este incrível ‘canto do cisne’, que consideramos um capítulo significativo na história da Multimatic”, disse Larry Holt, vice-presidente executivo da Multimatic Special Vehicle Operations Group.

A seleta lista de clientes do Ford GT Mk IV será escolhida no início de 2023 e as entregas começam no final do segundo trimestre. O preço da versão de despedida do superesportivo é de aproximadamente R$ 9 milhões.

Leia também – TOP 20 – Carros mais caros do mundo 2022

Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1

Leia também – Novo Volkswagen Polo 2023: Conheça as versões, preços e equipamentos