Ferrari 296 GTB híbrida de 830 cv no Brasil por quase R$ 5 milhões

 

Ferrari 296 GTB - Foto-Raphael Panaro - Autoesporte
Ferrari 296 GTB – Foto-Raphael Panaro – Autoesporte
Ferrari 296 GTB - Foto-Raphael Panaro - Autoesporte
Ferrari 296 GTB – Foto-Raphael Panaro – Autoesporte

As vendas da Ferrari 296 GTB híbrida já estão disponíveis através de Via Itália, importadora oficial da marca para o Brasil. O modelo que foi anunciado no primeiro semestre já está disponível, ainda sem confirmação de preço. Porém já está listado na tabela Fipe por R$ 4.896.000. Como evidência o crescimento desse nicho, a Ferrari 296 GTB é o terceiro modelo híbrido oferecido pela Via Itália, depois da S90 Stradale e S90 Stradale conversível.

A Ferrari 296 GTB se destaca por usar tecnologia de formula 1 no motor V6 3.0, com ângulo das bancadas de cilindros em 120°, ao invés de 90°, o que permite um posicionamento mais baixo, reduzindo o centro de gravidade. Ele é apoiado por uma sistema híbrido plug-in que tem dois motores elétricos no eixo dianteiro e um terceiro acoplado na transmissão de dupla embreagem de 8 marchas.

Ferrari 296 GTB - Foto-Divulgação
Ferrari 296 GTB – Foto-Divulgação
Ferrari 296 GTB - Foto-Divulgação
Ferrari 296 GTB – Foto-Divulgação

Isolado, o motor V6 já entrega bons 663 cv, que apoiado pelo conjunto híbrido chega aos 830 cv e 85,7 kgfm de torque. O conjunto é tão eficiente que o desempenho é semelhante à F8 Tributo, que tem um V8 e está posicionado acima da 296 GTB na linha da Ferrari. Como resultado, são apenas 2,9 segundos para chegar aos 100 km/h e 7,3 s aos 200 km/h, com máxima nos 330 km/h.

O pequeno sistema híbrido plug-in tem capacidade de armazenar 7,45 kWh, suficientes para rodar 25 km em modo 100% elétrico. Mas esse não é o objetivo da Ferrari 296 GTB, cuja intenção é usar os motores elétricos para dar mais agilidade nas acelerações e dar o primeiro impulso ao ligar o veículo, até que o V6 esteja na temperatura ideal.

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