O novo BMW Série 3 híbrido plug-in já está disponível no Brasil. A reestilização troxe novidades como novo design da dianteira e o novo painel de instrumentos com grande tela curvada. A montadora havia anunciado a chegada do novo série 3 em outubro, mas apenas as versões com o 2.0 turbo a gasolina nas versões 320i GP, 320i Sport GP e 320i M Sport apareciam no configurador do site oficial. Agora, sem grande alarde, está disponível a versão 330e M Sport com motor 2.0 turbo híbrido plug-in.
Todas as mudanças de design exterior e interior estão no BMW Série 3 híbrido plug-in. Visualmente, a maior mudança está no para-choque redesenhado que traz linhas mais angulosas, nova entrada de ar e luzes de neblina com novas molduras. Na traseira, o para-choque ganhou um difusor maior e contornos mais vincados nas extremidades, que destacam as duas saídas de escape.
A cabine do BMW Série 3 híbrido plug-in ganhou as telas digitais de alta resolução no painel, com o painel de instrumentos totalmente configurável de 12,3 polegadas e a multimídia de 14,9 polegadas com iDrive 8, o sistema de entretenimento mais atualizado da BMW. Agora a quantidade de botões físicos foi drasticamente reduzida, sendo substituídos por comandos de voz.
O acabamento interno capricha no uso de alumínio, além de volante e cintos de segurança M Sport, chave presencial liberando o acesso, partida e sistema de som Harman Kardon. Como itens de segurança, faróis full-LED adaptativos com assistente de farol alto, freios M Sport.
Motorização do BMW Série 3 híbrido plug-in
O motor 2.0 turbo entrega 184 cv e 20,6 kgfm de torque, que trabalha em conjunto com um propulsor elétrico de 109 cv e 27 kgfm de torque. A potência combinada é de 292 cv e o torque total em 42,8 kgfm. A versão híbrida tem 108 cv de potência e 12,2 kgfm de torque a mais que as variantes 2.0 turbo.A transmissão é automática de 8 velocidades e a tração é traseira. O destaque é o consumo, que chega aos 29,4 km/litro em ciclo urbano, podendo bater nos 40 km/litro nos casos em que não se exija a entrada do motor a gasolina. Em iclo rodoviário, onde o motor é mais exigido, o consumo médio é de 16,6 km/litro em modo híbrido.
O novo BMW Série 3 híbrido plug-in custa R$ 50 mil mais caro do que a versão 320i M Sport, a mais cara com motor 2.0. Denominada 330e M Sport, custa R$ 347.920.
Versão | Preços |
320i GP | R$ 307.950 |
320i Sport GP | R$ 327.950 |
320i M Sport | R$ 347.950 |
330e M Sport | R$ 397.950 |
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