O Ford Equator 2023 deve estar entre os 10 modelos que a montadora prometeu para o Brasil para o ano que vem. Ele chega para substituir o Territory e bater de frente com Jeep Compass, Toyota Corolla Cross, Vokswagem Taos e Chevrolet Equinoxx. O modelo já foi lançado no mercado mexicano em três versões: Ambiente, Trend e a que deve rodar em solo tupiniquin, a Titanium.
Ford Equator 2023 em detalhes
O novo Ford Equator 2023 é um SUV com 4,63 m de comprimento, 2,72 de entre-eixos e 1,75 de altura. Visualmente, o crossover tem faróis dianteiros afilados que são conectados por uma barra de LED, acima da grade frontal. Na traseira, as lanternas criam uma assinatura luminosa. O visual do Ford Equator 2023 se completa com as rodas de 19 polegadas com desenho exclusivo.
Na parte interna, chama a atenção o sistema com 2 telas de info entretenimento. Uma delas é dedicada ao painel de instrumentos e outra para a central multimídia com sistema FordPass Connect.
Como itens de série, câmera de ré, ar-condicionado automático, chave inteligente, freio de estacionamento elétrico, piloto automático adaptativo, sistema de monitoramento de ponto cego, seis airbags, teto solar panorâmico, abertura elétrica do porta-malas, frenagem de emergência, entre outros equipamentos. O motor escolhido é o 1.8 turbo e transmissão é automática de sete velocidades.
Leia também – TOP 20 – Carros mais caros do mundo 2022
Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1
Leia também – Novo Volkswagen Polo 2023: Conheça as versões, preços e equipamentos