O Bugatti Chiron Profilée marca a despedida do hipercarro, que deve ser subtituido por uma novo modelos 100% elétrico após a fusão da Bugatti com a Rimac. A marca produziu muitas versões especiais, tanto para o Veyron quanto para o Chiron, todas sempre envolvidas em exclusividade.
Mas o Bugatti Chiron Profilée vai mais longe, e assim como o lendário La Voiture Noire, terá uma única unidade produzida. O modelo está sendo desenvolvido desde 2020, a partir de pedidos de clientes para um modelo menos radical que o Pur Sport. É por isso que o Profilée trocou a grande asa traseira por uma peça bem mais discreta, mas que manteve a velocidade máxima nos 380 km/h.
A parte frontal teve as entradas de ar melhoradas, maiores do que a versão tradicional do Chiron, além do Splitter frontal redesenhado que otimiza o fluxo de ar e aumenta consideravelmente o downforce na traseira do carro. Já a parte interna tem exclusividades como o acabamento em couro trançado, que usa mais de 2.500 metros de tiras de couro. Os bancos em couro têm duas opções: Gris Rafale e Deep Blue com padrão acolchoado.
A cor escolhida para o Bugatti Chiron Profilée é a exclusiva Argent Atlantique, acompanhada de fibra de carbono Bleu Royal Carbon exposta na parte inferior da carroceria. As rodas tem design exclusivo da versão, são pintadas em Le Patron e estão em harmonia com a fibra de carbono inferior do carro.
A parte mecânica Bugatti Chiron Profilée tem atualizações, além da suspensão que ganhou molas 10% mais rígidas que as do Pur Sport e eixo traseiro com 50% mais cambagem negativa para melhor tração nas curvas. O enorme motor 8.0 de 16 cilindros em W e 4 turbos tem 1.500 cavalos, fazendo o 0 a 100 km/h em 2,3 segundos e o 0 a 200 km/h em 5,5 segundos, com máxima de 380 km/h.
O último Bugatti será leiloado pela RM Sotheby’s em 1º de fevereiro de 2023, com parte do valor sendo direcionado para uma casa de caridade.
Leia também – TOP 20 – Carros mais caros do mundo 2022
Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1
Leia também – Novo Volkswagen Polo 2023: Conheça as versões, preços e equipamentos