O novo Porsche Cayenne Turbo GT é um SUV-cupé super esportivo, cujo grande diferencial é seu desempenho. Sua volta no famoso circuito de Nürburgring foi feita em 7 minutos e 38,9 segundos, um desempenho incrível pra um SUV para 4 passageiros, com peso de 2.200 kg e porta-malas de 1.400 lt de capacidade. Para efeito de comparação, o tempo é melhor do que o Porsche 911 GT3 2007 marcou.
Grande parte do mérito está no motor do Porsche Cayenne Turbo, um V8 4.0 turbo de 640 cv de potência e 86,5 kgfm de torque, acoplado a transmissão automática Tiptronic S de 8velocidades. Os componentes internos foram reforçados para aguentar os turbos maiores com 1,6 bar de pressão. Além disso, o SUV ganhou alterações nos bicos injetores e no sistema de escape que agora tem apenas um catalisador e foi reforçado com titânio do meio até as saídas centrais.
O resultado é uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos, 0 a 160 km/h em 7,7 s e 0 a 200 km/h em 12,2 s com o pacote Sport Chrono. Para melhorar o “chão” do Porsche Cayenne Turbo, a sua dinâmica também foi aprimorada com um ajuste mais firme da suspensão Porsche Active Suspension Management, amortecedores adaptativos, Dynamic Chassis Control com barras anti-rolagem ativas, além de pneus Pirelli P Zero Corsa de alto desempenho e um conjunto de freios de composto cerâmico.
Como versão topo de linha, o Porsche Cayenne Turbo GT ganhou itens de acabamento e design exclusivos. O para-choque dianteiro tem entradas de ar maiores, rodas GT Design de 22 polegadas ganharam a cor Neodímio acetinado, os retrovisores tem a parte superior coberta em fibra de carbono. Na traseira, o difusor de ar na para-choque e o spoiler de teto tem acabamento em fibra de carbono.
Na parte interna, o Porsche Cayenne Turbo GT oferece muita Alcântara no acabamento dos bancos, portas, console volante, parte superior do painel e alavanca de câmbio. O painel de instrumentos tem o tradicional conta-giros analógico ao centro, ladeado por duas telas configuráveis nas laterais.
Já o sistema multimídia está com a útima versão do PCM 6.0, que entrega excelente resposta ao toque, Android Auto e Apple CarPlay sem fios. O excelente sistema de som tem surround Burmester3D, 20 alto-falantes totalizando 1.455 watts, subwoofer ativo de 400 watts e amplificador. O Porsche Cayenne Turbo GT está disponível no Brasil por R$ 1.343.394 iniciais.
Leia também – TOP 20 – Carros mais caros do mundo 2022
Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1
Leia também – Novo Volkswagen Polo 2023: Conheça as versões, preços e equipamentos
Dália gigante não floresce? Um simples ajuste de luz pode transformar seu cultivo. Aprenda a…
Você já reparou como algumas flores parecem se rebelar contra as regras da jardinagem tradicional?…
Pontas marrons na samambaia? Descubra os sinais que mostram se o ambiente está prejudicando a…
Aprenda o truque de substrato ideal para fazer a flor-de-lis florescer em vasos com mais…
Descubra 7 projetos DIY fáceis e criativos para organizar sua casa com estilo, reaproveitando materiais…
Veja como realçar o brilho do castanho iluminado com 6 truques simples e eficazes para…
This website uses cookies.