O Honda Civic Type-R de Max Verstappen foi vendido pela primeira vez no final de 2021, e o valor arrecadado foi integralmente doado para a fundação “Wings For Life”, que dá assistência a pacientes com lesões na medula espinhal. A entidade foi criada por Heinz Kinigadner, piloto bicampeão de motocross e por Dietrich Mateschitz, fundador da Red Bull. Na época, o carro de uso pessoal do piloto foi vendido por 33.000 euros, o equivalente a R$ 200 mil.
O Honda Civic Type-R de Max Verstappen é branco e customizado com a assinatura do piloto no painel e na tampa traseira, junto ao nome do carro. O estado do carro era quase íntegro, apresentando apenas pequenos detalhes na pintura em virtude de pedrinhas na estrada. O piloto fez um vídeo pilotando o carro, antes do leilão, para registrar sua última volta a bordo do esportivo e garantir que tudo estivesse em ordem.
Apenas 1 ano depois, o Civic Type-R de Max Verstappen foi levado a leilão novamente, e o comprador da Eslováquia pagou 75.000 euros, o equivalente a R$ 420 mil. O hot hatch foi fabricado em 2018 e está com menos de 60.000km rodados. O carro está na Holanda, país natal de Max Verstappen.
Leia também – TOP 20 – Carros mais caros do mundo 2022
Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1
Leia também – Novo Volkswagen Polo 2023: Conheça as versões, preços e equipamentos