O SUV elétrico Aehra ainda não tem um nome oficial definido, mas a empresa já o classifica como hiper premium, já que tem uma tela inédita enorme, usada como painel de instrumentação ou até mesmo como ferramenta para reuniões online, dependendo no momento.
SUV elétrico Aehra em detalhes
A tela retrátil pode se extender por todo o painel, quase cobrindo totalmente o para-brisas quando usada de forma completa. Ele cumpre dois papeis, já que quando o SUV elétrico Aehra está em movimento apenas parte da tela fica disponível, enquanto grande parte está escondida no painel. Nela estão disponíveis e instrumentação, e até mesmo os retrovisores nas extremidades.
Mas a magia acontece com o carro parado. A grande tela se extende, e pode ser usada como um cinema dentro do carro, ou mesmo uma ferramenta para reuniões online de negócios ou trabalho. Fillippo Perini é o diretor de design da Aehra, e explica: “Os ocupantes podem curtir um filme quando o carro estiver carregando. Há ainda a possibilidade de fazer vídeo chamadas”. A grande tela tem apoio de outra na parte inferior do painel, cumprindo as funções básicas como controlar o entretenimento, o ar-condicionado e a iluminação interna.
O SUV elétrico Aehra terá opções de quatro e cinco lugares, e segue sem maiores detalhes divulgados, como potência ou mesmo o tamanho da inédita tela. A fabricante oferecerá o SUV em configurações de quatro ou cinco lugares. Mas detalhes específicos ainda não foram revelados, como o tamanho do display principal, por exemplo. O que se sabe é que a autonomia será de aproximadamente 800 km e velocidade máxima chegue aos 250 km/h.
A programação é que mais detalhes sejam revelados no início de 2023. O lançamento está prometido para 2025 e especula-se que custe algo em torno de US$ 180 mil, o equivalente a R$ 933 mil na cotação atual.
Leia também – TOP 20 – Carros mais caros do mundo 2022
Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1
Leia também – Novo Volkswagen Polo 2023: Conheça as versões, preços e equipamentos