Ícone do site G4 Carros

BYD Yuan Plus Recém-lançado no Brasil é eleito o ‘carro elétrico da família’

BYD Yuan Plus – Foto: Divulgação

O BYD Yuan Plus é o elétrico mais recente da montadora e a ser apresentado no mercado brasileiro. Lançado antes no mercado europeu, acaba de ser eleito o “VAB Electric Family Car”. Na eleição, os modelos são avaliados por 15 repórteres profissionais do setor automobilístico e outros 74 jurados familiares, que avaliam 10 carros elétricos no circuito de Zolder por 3 dias.

Jan Creten, editor-chefe da VAB, explica: “Organizamos este concurso há mais de 30 anos. Testamos carros e julgamos cada veículo em termos de conforto, infotainment, recursos de segurança, acessórios, orçamento e praticidade fora do curso, tecnologia e dirigibilidade. Este ano, os carros foram julgados pela mídia automobilística profissional (30% do valor total), clientes e famílias (50%) e também custos por quilômetro para cada veículo. Este último elemento importante contribui para 20% do valor total.”

BYD Yuan Plus – Foto: Divulgação
BYD Yuan Plus – Foto: Divulgação

A lista dos concorrentes tinha BYD Yuan Plus (vendido na Europa como BYD Atto 3) e modelos das marcas Volkswagen, Renault, Citroën, Nissan, CUPRA, MG, Aiways, Seres e SsangYong. O vencedor do segmento de veículos elétricos venceu não apenas por seu design, conforto, qualidade e praticidade, mas também pelo alto nível de cobertura de garantia, baixos custos por quilômetro, espaço interior espaçoso, alto nível de recursos de série e tecnologia de ponta.

Detalhes do BYD Yuan Plus

Dentro do portfólio da montadora que já está disponível no Brasil, o BYD Yuan Plus é o mais barato deles, por R$ 269.990. O modelo usa motor elétrico de 150 kW, equivalente a 204 cv no eixo dianteiro. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,3 segundos e a velocidade máxima é de 160 km/h. O conjunto de baterias Blade tem 60 kWh que oferecem 420 km de autonomia.

Leia também – Top 10 Carros elétricos mais rápidos do mundo

Leia também – TOP 20 – Carros mais caros do mundo 2022

Leia também – Carro elétrico, o lado ruim que ninguém conta

Leia também – Entenda as mudanças na Lei do Insulfilm e evite multas

 

Sair da versão mobile