O novo Corvette E-Ray foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (17), exatamente no mesmo dia em que apareceu pela primeira vez em 1953, no Motorama, em Nova Iorque. O novo Corvette híbrido é o mais rápido de toda a história do icônico esportivo americano.
O motor elétrico foi colocado sobre o eixo dianteiro, já que a geração C8 tem o motor a combustão na posição central-traseira. Ele gera 163 cv e 16,8 kgfm de torque, que carregam uma bateria de 1,9 kWh, instalada entre os bancos dianteiros.
Com ele, o Corvette E-Ray pode rodar até os 70 km/h em Stealth Mode totalmente elétrico, tendo a bateria recarregada pelo motor a combustão. A tração é integral, nunca usada no modelo.
Motorização do Corvette E-Ray
O motor a combustão é o LT2 6.2 de 502 cv de potência e 65 kgfm de torque, ká usado nas versões anteriores. Trabalhando em conjunto com a unidade elétrica, o Corvette E-Ray tem potência combinada de 655 cv. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e 8 velocidades. Dados da Chevrolet mostram que o 0 a 100 km/h é feito em cerca de 2,5 segundos.
O Corvette E-Ray pode rodar com apenas 4 cilindros para economia de combustível. Além disso, são 6 modos de condução: Tour, Sport, Track, Weather, My Mode e Z-Mode. A bateria de 12v foi trocada por uma de Íons de Lítio, diminuindo o peso e melhorando o funcionamento do sistema start-stop do motor V8.
O sistema de freios de cerâmica é Brembo, e o sistema de amortecedores adaptativos é Ride Control 4.0. As rodas tem 20″ na dianteira e 21″ na traseira e o sistema de escape é exclusivo. O Corvette E-Ray terá duas versões, a 1LZ Coupé de US$ 104.295 e a 1LZ Convertible de US$ 111.295.
Leia também – Top 10 Carros elétricos mais rápidos do mundo
Leia também – TOP 20 – Carros mais caros do mundo 2022
Leia também – Carro elétrico, o lado ruim que ninguém conta
Leia também – Entenda as mudanças na Lei do Insulfilm e evite multas