A Mercedes CLA Shooting Brake 2024 resiste à tendência do mercado, que valoriza cada vez mais as picapes e SUVs, e figura no restrito segmento com poucos concorrentes. Diferente das station wagons, que são peruas derivadas de hatches ou sedãs, as shoting brakes são criadas a partir de uma carroceria cupê.
A origem do nome Shooting Break remonta das carruagens de caça inglesas e acabou sendo incorporado pela indústria automotiva. O segmento tem pouquíssimos exemplares, como por exemplo a Ferrari FF e o Aston Martin Vanquish Zagato Shooting Brake.
Sendo assim, a Mercedes CLA Shooting Brake 2024 é uma perua derivada da linha CLA, disponível em duas versões disponíveis sob a chancela AMG. O conjunto motriz é híbrido leve, formado por um motor a combustão que trabalha em conjunto com módulo 48V, que atua com motor de arranque e gerador de carga para a bateria 12V, no lugar do alternador.
As versões da Mercedes CLA Shooting Brake 2024
A versão 45 S 4Matic Plus da Mercedes CLA Shooting Brake usa o motor 2.0 turbo de 421 cv de potência com transmissão automática de dupla embreagem AMG Speedshift DCT 8G e tração integral 4Matic Plus. A tração tem o sistema AMG Torque Control com embreagens eletrônicas para distribuição variável de força. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 4,1 segundos e a máxima chega aos 270 km/h, limitado eletronicamente.
Já a versão 35 4Matic da AMG Speedshift DCT 8G tem motor 2.0 de 306 cv acoplada à mesma transmissão da versão topo de linha. É uma versão simplificada do sistema 4Matic, com aceleração de 0 a 100 km/h é em 4,9 segundos.
Leia também – Top 10 Carros elétricos mais rápidos do mundo
Leia também – TOP 20 – Carros mais caros do mundo 2022
Leia também – Carro elétrico, o lado ruim que ninguém conta
Leia também – Entenda as mudanças na Lei do Insulfilm e evite multas