Ícone do site G4 Carros

Flagra mostra Max Verstappen comprando uma Ferrari em Mônaco

Ferrari SF90 Stradale de Max Verstappen

Mesmo sendo um inimigo da Ferrari dentro das pistas de formula 1, o piloto da Redbull Racing, Max Verstappen, é um grande fã da marca de Maranello. Um flagra do perfil @andrea_masina no Tik Tok mostrou a bicampeão mundial de F1 retirarando uma Ferrari SF90 Stradale em Mônaco.

Ferrari SF90 Stradale de Max Verstappen

O modelo é exclusivo e o interessado precisa ter alguns requisitos para ter o direito de compra. O cliente deve ter um bom histórico com a Ferrari, o que significa já ter comprado outros modelos da marca. Somente após a análise do perfil do cliente é que a liberação para a compra estará disponível. Com uma 488 Pista e uma Monza SP2 na garagem, isso não foi um problema para Max Verstappen.

Detalhes da Ferrari SF90 Stradale de Max Verstappen

A Ferrari SF90 Stradale de Max Verstappen é um superesportivo híbrido plug-in, composto por um motor V8 3.9 biturbo de 780 cv que trabalha em conjunto com três motores elétricos que geram outros 220 cv. Um dos motores elétricos está montado entre o motor V8 e o câmbio, enquanto os outros 2 estão nas rodas dianteiras.

Ferrari SF90 Stradale
Ferrari SF90 Stradale

O câmbio Ferrari SF90 Stradale de Max Verstappen  é automatizado de dupla embreagem de oito velocidades. Dados da montadora apontam a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos, com velocidade máxima de 340 km/h.

Na configuração do carro de Max, foi incluído o pacote Assetto Fiorano com custo de aproximadamente R$ 250 mil. O pacote traz modificações nos amortecedores, peças de fibra de carbono e titânio para redução de peso, pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, aerofólio traseiro e pintura em dois tons. Outro detalhe exclusivo é o logotipo pintado à mão na lateral da carroceria, ao custo de R$ 80 mil.

Leia também – Top 10 Carros elétricos mais rápidos do mundo

Leia também – TOP 20 – Carros mais caros do mundo 2022

Leia também – Carro elétrico, o lado ruim que ninguém conta

Leia também – Entenda as mudanças na Lei do Insulfilm e evite multas

Sair da versão mobile