Mesmo sendo um inimigo da Ferrari dentro das pistas de formula 1, o piloto da Redbull Racing, Max Verstappen, é um grande fã da marca de Maranello. Um flagra do perfil @andrea_masina no Tik Tok mostrou a bicampeão mundial de F1 retirarando uma Ferrari SF90 Stradale em Mônaco.
O modelo é exclusivo e o interessado precisa ter alguns requisitos para ter o direito de compra. O cliente deve ter um bom histórico com a Ferrari, o que significa já ter comprado outros modelos da marca. Somente após a análise do perfil do cliente é que a liberação para a compra estará disponível. Com uma 488 Pista e uma Monza SP2 na garagem, isso não foi um problema para Max Verstappen.
Everyone is a Ferrari fan 👀
Looks like Max is getting himself another Ferrari (SF90 Stradale Assetto Fiorano) after already having a Monza SP2. pic.twitter.com/MYpgIGrsOz
— tami. (@Vetteleclerc) January 25, 2023
Detalhes da Ferrari SF90 Stradale de Max Verstappen
A Ferrari SF90 Stradale de Max Verstappen é um superesportivo híbrido plug-in, composto por um motor V8 3.9 biturbo de 780 cv que trabalha em conjunto com três motores elétricos que geram outros 220 cv. Um dos motores elétricos está montado entre o motor V8 e o câmbio, enquanto os outros 2 estão nas rodas dianteiras.
O câmbio Ferrari SF90 Stradale de Max Verstappen é automatizado de dupla embreagem de oito velocidades. Dados da montadora apontam a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos, com velocidade máxima de 340 km/h.
Na configuração do carro de Max, foi incluído o pacote Assetto Fiorano com custo de aproximadamente R$ 250 mil. O pacote traz modificações nos amortecedores, peças de fibra de carbono e titânio para redução de peso, pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, aerofólio traseiro e pintura em dois tons. Outro detalhe exclusivo é o logotipo pintado à mão na lateral da carroceria, ao custo de R$ 80 mil.
Leia também – Top 10 Carros elétricos mais rápidos do mundo
Leia também – TOP 20 – Carros mais caros do mundo 2022
Leia também – Carro elétrico, o lado ruim que ninguém conta
Leia também – Entenda as mudanças na Lei do Insulfilm e evite multas