O Bugatti Chiron Profilée teve apenas uma única unidade construida, marcando o fim da produção do super esportivo. O próximo lançamento da Bugatti deve ser 100% elétrico, desenvolvido após a Rimac ter assumido a operação.
O único Profilée teve seu leilão anunciado em dezembro e aconteceu em 1º de fevereiro na famosa casa RM Sotheby´s. O valor final ficou bem acima da estimativa, batendo nos € 9.792.500, o equivalente a R$ 54,3 milhões em conversão direta e sem impostos. Com esse valor, o Bugatti Chiron Profilée se torna o carro 0 km mais caro do mundo a ser leiloado.
Hendrik Malinowski é o diretor administrativo da Bugatti, e explicou o motivo de leiloar o único Bugatti Chiron Profilée: “Com apenas um Chiron Profilée produzido, era importante para nós oferecer a oportunidade de adquirir este pedaço da história para o maior número possível de pessoas e ficamos entusiasmados com o entusiasmo da comunidade automotiva global para este carro muito especial”.
Os detalhes do Bugatti Chiron Profilée
A cor escolhida para o Bugatti Chiron Profilée é a exclusiva Argent Atlantique, acompanhada de fibra de carbono Bleu Royal Carbon exposta na parte inferior da carroceria. As rodas tem design exclusivo da versão, são pintadas em Le Patron e estão em harmonia com a fibra de carbono inferior do carro.
A parte mecânica Bugatti Chiron Profilée tem atualizações, além da suspensão que ganhou molas 10% mais rígidas que as do Pur Sport e eixo traseiro com 50% mais cambagem negativa para melhor tração nas curvas. O enorme motor 8.0 de 16 cilindros em W e 4 turbos tem 1.500 cavalos, fazendo o 0 a 100 km/h em 2,3 segundos e o 0 a 200 km/h em 5,5 segundos, com máxima de 380 km/h.
Leia também – Top 10 Carros elétricos mais rápidos do mundo
Leia também – TOP 20 – Carros mais caros do mundo 2022
Leia também – Carro elétrico, o lado ruim que ninguém conta
Leia também – Entenda as mudanças na Lei do Insulfilm e evite multas