A perua Mercedes-Benz Classe E Estate 2024 é a maior já construida, crescendo se comparada à geração anterior. Suas medidas são 4.949 mm de comprimento, 1.469 mm de altura e excelentes 2.961 de entre-eixos. Após perder a terceira fileira de bancos como opcional, O porta-malas de acionamento elétrico tem capacidade de carga é de 615 litros com os bancos traseiros no lugar e 1.830 litros com eles rebativos.
A parte interna, como era de se esperar, tem luxo e conforto em abundância, o que fez da perua um carro familiar elegante. Parte do conforto é garantido pela suspensão pneumática traseira de série ou com um Airmatic de dois eixos como opcional. tecnológica, a Classe E Estate 2024 pode ter até 3 telas de entretenimento, uma câmera para selfies, além de integração com o TikTok e o jogo Angry Birds embarcado. Além disso, para os deslocamentos mais longos, há também o app Zoom para conferências, que usa uma câmera de vídeo interna no painel.
A perua Mercedes-Benz em detalhes
Quanto a motorização, a perua Mercedes-Benz Classe E Estate 2024 será oferecida nas versões E200, E220d e a versão híbrida plug-in E300e. O E220 usa um motor a gasolina de 2 litros turbo de 204 cv e 32,6 kgfm de torque, apoiado por um sistema híbrido-leve com um motor elétrico de 23 cv e 20,9 kgfm, acoplado na transmissão automática de nove marchas. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,8 segundos e a máxima chega aos 231 km/h.
Já o E220d usa 2.0 diesel de 197 cv e 44,9 kgfm, também apoiado por um sistema híbrido-leve, acoplado na transmissão automática de nove marchas. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,9 segundos e a velocidade máxima chega aos 230 km/h.
A cereja do bolo é a versão E300e, que combina um motor 2.0 turbo a gasolina com um outro elétrico, cuja potência combinada de 312 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,5 segundos e a velocidade máxima é de 227 km/h. A bateria é de 25,4 kWh e oferece autonomia no ciclo WLTP acima de 100 quilômetros.
A marca garante que um motor diesel de seis cilindros e uma variante híbrida plug-in a diesel chegarão mais tarde. Versões esportivas estão nos planos, como uma AMG.
Leia também – Top 10 Carros elétricos mais rápidos do mundo
Leia também – TOP 20 – Carros mais caros do mundo 2022
Leia também – Carro elétrico, o lado ruim que ninguém conta