Fiat Pulse Abarth – Preço, equipamentos e consumo

O Fiat Pulse Abarth foi lançado em 2023 como o primeiro modelo da divisão esportiva da marca a ser produzido em solo brasileiro, custando R$ 149.990. O visual esportivo é realçado com os adesivos e detalhes de acabamento da carroceria, os emblemas do escorpião exclusivos da versão e as rodas de liga leve de 17 polegadas (7.0 x 17″) com pneus 215/50 R17.

Fiat Pulse Abarth (Foto:divulgação)
Fiat Pulse Abarth (Foto:divulgação)

O SUV esportivo usa o motor 1.3 turbo de até 185 cv de potência, acoplado ao câmbio câmbio automático de seis velocidades e com três modos de consução: Normal, Manual e Poison. A marca declara velocidade máxima de 215 km/h, com o teste de 0 a 100 km/h feito em 7,6 segundos com etanol e em 8 segundos com gasolina. Com gasolina, o consumo em ciclo urbano fica em 10 km/l e o rodiviário em 12,3 km/l.

A parte interna do Fiat Pulse Abarth tem muita tecnologia embarcada, começando com o cluster digital de 7 polegadas, além da central multimídia touchscreen de 10,1 polegadas compatível com Apple Car Play e Android Auto sem fio. Há comandos de voz, Bluetooth, reprodução de MP3, rádio AM/FM e duas portas USB sendo uma do Tipo A e outra do Tipo C.

Pulse Abarth (Foto:divulgação)
Pulse Abarth (Foto:divulgação)

Como detalhes de conforto, o Fiat Pulse Abarth tem saída de ar para o banco traseiro, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema de navegação GPS, carregador Wireless para celular. O ar-condicionado é automático e digital, e os bancos revestidos em couro.

Pulse Abarth (Foto:divulgação)
Pulse Abarth (Foto:divulgação)

Em termos de segurança, Fiat Pulse Abarth tem piloto automático (Cruise Control), ASR (Controle eletrônico de tração), quatro airbags sendo dois frontais, dois para tórax e cabeça, ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade), freio de estacionamento eletrônico, freios ABS com EBD.

Pulse Abarth (Foto:divulgação)
Pulse Abarth (Foto:divulgação)

Leia também – Chevrolet Spin 2025 – Projeção mostra a nova cara da minivan

Leia também – Caoa Chery reposiciona preços de seus SUVs