Toyota Corolla 2024 chega em setembro com painel digital

O Toyota Corolla 2024 atualizado já tem data para estar disponível na rede de concessionárias da marca. ele deve chegar em setembro e estará disponível ao longo do quarto trimestre de 2023. A chegada do modelo renovado faz parte da reestruturação da montadora, que investiu R$ 50 milhões na fábrica de Indaiatuba.

Toyota Corolla 2024 - Foto: Divulgação
Corolla 2024 – Foto: Divulgação

As melhorias do Toyota Corolla 2024

Nas melhorias internas de acabamento do Toyota Corolla 2024, op que mais chama a atenção é o novo painel de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas nas suas versões topo de linha. Nas versões de entrada, o equipamento segue com os mostradores analógicos. O equipamento deve aparecer nas versões mais caras, enquanto as demais seguirão com o painel em TFT de 7 polegadas com novo grafismo ladeado pelos mostradores analógicos.

Toyota Corolla 2024 - Foto: Divulgação
Toyota Corolla 2024 – Foto: Divulgação

Outro item renovado no pacote de tecnologia do Toyota Corolla 2024 é a central multimídia, que recebe um novo sistema operacional e uma tela de 10,5 polegadas de série. O pacote de assistências Safety Sense também foi atualizado e agora tem assistentes de direção de emergência, assistentes de saída e supressão de acelerador em baixa velocidade. Não há confirmação de que esse pacote, chamado T-Mate, estará embarcado no modelo fabricado e Indaiatuba (SP).Toyota Corolla Hybrid 2024

Outra atualização importante do Toyota Corolla 2024 é a chegado do 5ª geração do sistema híbrido. As mudanças englobam a troca das baterias de íon-lítio, que são mais potentes e leves, reduzindo o peso em até 18 kg. Agora, a potência combinada ganhou 18cv, oferecendo um total de 140cv de potência. O novo conjunto deixou o sedã mais esperto, e o 0 a 100 km/h agora é feito em 9,2 segundos, 1,7 segundo a menos, sem que isso aumentasse o consumo de combustível.

Leia também – BYD Dolphin já tem plano de assinatura disponível

Leia também – Mitsubishi L200 Triton 2024 – Picape está maior e melhor