Um grande incêndio em navio de carga começou por volta da meia-noite da terça-feira na costa da Holanda. O Fremantle Highway saiu de Alemanha e estava a caminho do Egito quando o fogo começou, e suportamente o início do incidente envolve um veículo elétrico não especificado pelas autoridades.
Sem sucesso ao tentar conter o incêndio em navio, os sete tripulantes pularam ao mar, antes que fossem consumidos pelas chamas. De acordo com informações da Reuters, as chamas se alastraram rapidamente, ferindo vários deles e matando ao menos um. Ao todo, já foram resgatados pelo menos 23 tripulantes da embarcação.
Incêndio em navio: o que a Guarda Costeira diz:
A agência de notícias também ouviu o porta-voz da Guarda Costeira holandesa, que garante que incêncio começou perto de um dos veículos elétricos a bordo. Porém, oficialmente a guarda costeira ainda classifica o incêndio como de origem desconhecida.
Outra informação do jornal De Telegraaf,garante que haviam 2.857 carros à bordo, dos quais 25 eram veículos elétricos. A Mercedes-Benz disse à Automotive News Europe que tinha cerca de 350 carros a bordo.
Até esta manhã, Guarda Costeira informou que o incêncio em navio na costa da Holanda seguia sem controle, mantido fora da rota de navegação e à espera de um plano de contenção do fogo e afundamento seguro da embarcação.
Leia também – Toyota Corolla 2024 chega em setembro com painel digital