Ranking de Vendas de Julho – VW Polo dispara pelo segundo mês consecutivo

O ranking de vendas de julho mostrou a tendência de sucesso do VW Polo, que se firma como líder do mercado nacional pelo segundo mês consecutivo. Em junho, o VW Polo já surpreendeu ao superar a Fiat Strada, que liderava as vendas há muitos meses.

Até a sexta-feira (28/7), os dados da Fenabrave mostraram que o Polo registrou 15.194 unidades vendidas, garantindo uma vantagem de quase 4.000 unidades sobre o HB20, que era o líder do ranking até o fechamento da primeira quinzena.

VW Polo no Ranking de Julho - Foto: Divulgação
VW Polo no Ranking de Julho – Foto: Divulgação

Por outro lado, a Fiat Strada perdeu força no ranking de vendas de julho e caiu para a quarta colocação no ranking de vendas de julho, travando uma disputa acirrada pelo terceiro lugar com o Chevrolet Onix, que estava apenas 64 unidades à sua frente. O Fiat Mobi, por sua vez, subiu uma posição em relação aos primeiros 15 dias de julho e conquistou a quinta posição com 8.216 unidades vendidas.

HB20 no Ranking de Julho - Foto: Divulgação
HB20 no Ranking de Julho – Foto: Divulgação

No segmento dos SUVs, o VW T-Cross se destacou como o mais vendido do Brasil no ranking de vendas de julho, com 7.863 unidades comercializadas, muito à frente do segundo colocado, o irmão maior Nivus, que ficou na 10ª posição com 6.146 unidades vendidas.

Fiat Strada no Ranking de Julho - Foto: Divulgação
Fiat Strada no Ranking de Julho – Foto: Divulgação

O Fiat Argo garantiu a sétima posição, com 6.730 unidades vendidas, seguido pelo Renault Kwid, que alcançou a marca de 6.322 unidades comercializadas. O Chevrolet Onix Plus, campeão do segmento dos sedãs, ficou em terceiro lugar entre os sedãs, com 6.187 unidades vendidas.

10 primeiro colocados no Ranking de Vendas de Julho

Ranking de vendas de julho até o dia 28 - Foto - Motor1
Ranking de vendas de julho até o dia 28 – Foto – Motor1

Leia também – Vendas do BYD Dolphin colocam Kwid E-Tech em perigo

Leia também – BMW Z4 2024 – Equipamentos, motor, consumo e muito mais