O ranking de vendas de julho mostrou a tendência de sucesso do VW Polo, que se firma como líder do mercado nacional pelo segundo mês consecutivo. Em junho, o VW Polo já surpreendeu ao superar a Fiat Strada, que liderava as vendas há muitos meses.
Até a sexta-feira (28/7), os dados da Fenabrave mostraram que o Polo registrou 15.194 unidades vendidas, garantindo uma vantagem de quase 4.000 unidades sobre o HB20, que era o líder do ranking até o fechamento da primeira quinzena.
Por outro lado, a Fiat Strada perdeu força no ranking de vendas de julho e caiu para a quarta colocação no ranking de vendas de julho, travando uma disputa acirrada pelo terceiro lugar com o Chevrolet Onix, que estava apenas 64 unidades à sua frente. O Fiat Mobi, por sua vez, subiu uma posição em relação aos primeiros 15 dias de julho e conquistou a quinta posição com 8.216 unidades vendidas.
No segmento dos SUVs, o VW T-Cross se destacou como o mais vendido do Brasil no ranking de vendas de julho, com 7.863 unidades comercializadas, muito à frente do segundo colocado, o irmão maior Nivus, que ficou na 10ª posição com 6.146 unidades vendidas.
O Fiat Argo garantiu a sétima posição, com 6.730 unidades vendidas, seguido pelo Renault Kwid, que alcançou a marca de 6.322 unidades comercializadas. O Chevrolet Onix Plus, campeão do segmento dos sedãs, ficou em terceiro lugar entre os sedãs, com 6.187 unidades vendidas.
10 primeiro colocados no Ranking de Vendas de Julho
Leia também – Vendas do BYD Dolphin colocam Kwid E-Tech em perigo
Leia também – BMW Z4 2024 – Equipamentos, motor, consumo e muito mais