Em tempos de Barbie em alta, o carro rosa Mary Key passou a chamar mais a atenção do que antes. Entrevistada por UOL, a diretora M.S. dá detalhes de como ter direito ao tão sonhado carro rosa. Ela explica que o primeiro passo é bater suas metas de venda até ser uma diretora da marca. O próximo passo é recrutar 30 vendedoras para o seu time.
“Se a pessoa estiver entrando na empresa só para ganhar o carro, é melhor desistir, pois é preciso trabalhar muito para isso. É mais uma recompensa para a equipe. Além disso, desde que passei a circular com o carro pela cidade, comecei a fazer contatos e vender ainda mais”, conta M.S.
A história do carro rosa Mary Key
A vice-presidente da Mary Kay Brasil, Rosana Bonazzi, conta que o primeiro carro rosa Mary Key surgiu a pedido da fundadora da marca, Mary Key Ash, que encomendou um Cadillac Rosa na década de 1960.
“Ela pediu ao vendedor que o seu carro fosse pintado na cor de um estojo compacto Mary Kay e, mesmo com ele tentando dissuadi-la da ideia, ela prosseguiu com o seu propósito. Com o sucesso dessa empreitada, muitas mulheres sonharam com a conquista deste prêmio tão significativo. Por isso, em 1969, seis anos após a abertura da empresa, surge a primeira edição do Troféu Sobre Rodas, que tiveram as cinco primeiras diretoras de vendas independentes do ano como ganhadoras”.
Rosana explica que quando uma diretora de vendas independente se qualifica para o Programa Troféu Sobre Rodas, recebe bônus que podem ser utilizado para adquirir diversos modelos do carro rosa Mary Key. “As consultoras de beleza que atendem aos critérios anualmente podem escolher o carro de carreira com base em suas próprias necessidades pessoais e preferências. Elas são inteiramente responsáveis pelo veículo, pois sua participação é opcional e não obrigatória”.
O carro rosa Mary Key chegou ao Brasil no ano 2000, e já teve modelos da Chevrolet, como Cobalt, Captiva e Cruze. Ultimamente, o leque de marcas e modelos aumentou, e tem Jeep Compass, Honda HR-V e até carros de luxo como BMW Série 3 circulando nas mãos das diretoras de vendas da marca.
Leia também – Webmotors divulga o SUV mais desejado na plataforma