O Chevrolet Monza 2023 tem se destacado depois de fazer história no Brasil como um sedã de luxo nos seus áureos tempos. Ela parou de ser fabricado na década de 1990 por aqui, mas segue firme no mercado chinês, a ponto de a montadora mudar de estratégia para dar mais espaço para o modelo renovado.
Em termos de design, o Monza acaba de ganhar uma reestilização, ficando muito parecido com o Onix Plus, especialmente na porção traseira. Por outro lado, a parte frontal é mais refinada, onde a grade toma boa parte da zona inferior do para-choque e os faróis têm formato mais estreito.
Chevrolet Monza 2023 – motorização e consumo
O sedã foi escolhido como modelo mais importante da marca naquele mercado. E o grande destaque no Chevrolet Monza 2023 é o consumo de combustivel. A versão híbrida chega aos 21 km/l de gasolina em ciclo rodoviário e 17 km/l em ciclo urbano, de acordo com o ciclo CLTP chinês, especializado nesse tipo de levantamento.
O Chevrolet Monza 2023 chinês tem duas opções de motorização. O motor 1.5 aspirado tem potência de 109 cavalos, 14,3 kgfm de torque e de transmissão manual ou automatizada de dupla embreagem com seis marchas. Já a versão hídrida usa o motor 1.3 turbo de 163 cv de potência e 23,4 kgfm de torque e câmbio automático de dupla embreagem e seis marchas. Ele trabalha com conjunto com um sistema híbrido leve, com unidade elétrica de 48 volts.
Leia também – Fiat Strada Edizione 25 – Edição limitada marca os 25 anos da picape