A Ranger HEX 6×6 é uma conversão desenvolvida pela Ricardo, uma empresa global de consultoria em engenharia, para o Ford Ranger. O kit de conversão adiciona um terceiro eixo e um sistema de propulsão híbrido ao Ranger, aumentando sua capacidade de carga e desempenho em terrenos severos.
O sistema de propulsão híbrido da Ranger HEX 6×6 é composto por um motor a diesel V6 de 3,0 litros e 249 cavalos de potência, associado a um motor elétrico de 281 cavalos de potência. O sistema fornece 529 cavalos de potência e 610 lb-ft de torque combinados, o que permite que o caminhão reboque até 8.000 libras.
O kit de conversão também inclui um sistema de suspensão reforçado para suportar o peso adicional do terceiro eixo. O sistema de suspensão é composto por amortecedores Fox Racing e molas Eibach.
A Ranger HEX 6×6 é voltada para aplicações severas, como operações militares, construção e serviços públicos. O caminhão é projetado para ser resistente e durável, e pode ser equipado com uma variedade de acessórios, como guinchos e caçambas.
Principais características da Ranger HEX 6×6:
- Capacidade de carga de 8.000 libras
- Sistema de propulsão híbrido com 529 cavalos de potência e 610 lb-ft de torque combinados
- Sistema de suspensão reforçado
- Projetado para aplicações severas
Preço:
O kit de conversão da Ranger HEX 6×6 tem preço estimado de US$ 100.000.
A Ranger HEX 6×6 é uma opção interessante para quem precisa de um caminhão robusto e capaz de enfrentar terrenos severos. O kit de conversão é bem projetado e inclui uma variedade de recursos que tornam o caminhão ideal para aplicações exigentes.
Leia também – Bet365 – Veja como fazer seu cadastro e começar suas apostas