O lançamento do novo SUV Volkswagen está sendo feito a conta-gotas, em uma estratégia que está dando o que falar, já que a maarca está se esforçando para manter o mistério. A marca acaba de anunciar que a revelação do nome do modelo inédito vai ocorrer na próxima segunda-feira, 4 de novembro, pelas redes socias. O primeiro contato com o modelo com o público aconteceu no Rock in Rio, mas ele estava escondido em meio a espelhos e LEDs.
Na ação de divulgação no Rock in Rio, o público pode conhecer apenas a assinatura luminosa, a silhueta e o design das rodas. Milhões de seguidores nas redes sociais participaram da ação onde era possível sugerir um nome com até 5 letras para o novo SUV. Além disso, o site Notícias Automotivas publicou que a marca registrou os nomes Acron, Airon, Arena, Tagro, Tukan e Udara no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual).
Plataforma, e motor do novo SUV Volkswagen
O novo SUV Volkswagen vai ser fabricado na planta de Taubaté, e chega para brigar com Pulse o Kardian, posicionado abaixo dos irmãos T-Cross e Nivus, e parte do pacote de 16 lançamentos prometidos até 2028. A plataforma escolhida foi a MQB-A0, a mesma de Polo, T-Cross, Nivus e Virtus. O tamanho deve ficar na casa dos 4 metros e o entre-eixos deve ser o mesmo do Polo, ou seja, 2.566 mm.
A motorização será o conhecido 1.0 turbo, já usado nos irmãos maiores. O pacote tecnológico do novo SUV Volkswagen deve ser equivalente ao já usado no Nivus, que também deve compartilhar peças da parte interna como o painel de instrumentos e o sistema multimídia VW Play.
Leia também – Hyundai Creta 2025: Versões, preços e equipamentos de série
Leia também – Citroën Basalt First Edition: motor, consumo, itens de segurança e conforto