Publicidade
Categories: Carros

O carro da F1 2022 em detalhes

Publicidade
O carro da F1 2022 em detalhes
O carro da F1 2022 em detalhes

O carro da F1 2022 em detalhes: A temporada 2022 da F1 vai chegar com grandes mudanças no regulamento, com novas regras, diretrizes mecânicas e técnicas. O conceito das modificações é tornar a categoria mais empolgante, facilitando as ultrapassagens e tornando a temporada muito mais competitiva.

Redução da turbulência

Visualmente, o novo carro da F1 2022 tem menos apêndices aerodinâmicos e linhas mais arredondadas, o que interfere diretamente no fluxo de ar desviado, aumentando a estabilidade do carro e principalmente a aderência. O conjunto de fatores diminui consideravelmente a turbulência conhecida como “ar sujo” atrás do carro, permitindo que andem mais próximos durante a perseguição em busca de ultrapassagens.

As alterações vão reduzir a turbulência aos 20 metros de 35% para apenas 4%, e aos 10 metros de 46% para apenas 18%. Os protetores acima das rodas dianteiras e as calotas empurram o ar para longe da asa traseira. O aumento de diâmetro das rodas, de 13 para 18 polegadas, reduz o aquecimento dos pneus quando estiverem no limite, aumentando a sua durabilidade.

Publicidade
Visão lateral do carro da F1 2022
Visão aérea do carro da F1 2022
carro da F1 2022
Traseira carro F1 2022
Dianteira carro F1 2022

Segurança, motor e combustível do carro da F1 2022

A segurança é prioridade, mais do que nunca. A inclusão do halo se mostrou extremamente eficiente na temporada 2021. Para a nova temporada, os chassis serão mais resistentes, absorvendo 48% mais impacto na dianteira e 15% na traseira. O nariz mais alongado ajuda muito a dissipar a energia em caso de colisão frontal.

Apesar das grandes modificações visuais nos carros, os motores não serão modificados, inclusive ficando “congelados” até 2025. Isso gera uma oportunidade real para outros fabricantes entrarem para a F1, como Porsche e Audi, ambas do Grupo Volkswagen.

Outra proposta da FIA é que a F1 se torne carbono zero até 2030. Isso torna o combustível um item fundamental, já que o novo motor deve chegar apenas em 2026. A partir de 2022, o combustível da F1 se chama E10 e terá no mínimo 10% de componentes sustentáveis (etanol), o que é quase o dobro do usado em 2021.

A apresentação oficial dos novos carros da temporada 2022 vai acontecer em 23 de fevereiro, com os primeiros testes no circuito de Catalunha. Os testes serão finalizados de 10 a 12 de março, em Bahrein.  

Publicidade
Fabiano Souza

CEO G4 Comunicação e Marketing Apaixonado por Carros e Internet. Antenado nos assuntos da Web. Criador de conteúdo digital.

Published by
Fabiano Souza

Recent Posts

Como tirar o cheiro de alho da geladeira com borra de café

Abrir a geladeira e sentir um cheiro forte de alho é uma experiência comum em…

19 horas ago

Violetas: o segredo para manter elas sempre saudáveis e floridas

As violetas, conhecidas por suas flores delicadas e cores vibrantes, conquistam corações e decoram casas…

2 dias ago

Como cultivar rosmaninho e garantir um aroma perfumado no jardim

O rosmaninho, também conhecido como alecrim-do-campo ou lavanda portuguesa, é uma planta aromática de grande…

3 dias ago

Como fazer mudas de violeta-africana na água em 4 passos fáceis

A violeta-africana é uma planta ornamental muito popular no Brasil. Suas folhas aveludadas e flores…

3 dias ago

Espada-de-são-jorge poderosa: veja como fortalecer

A espada-de-são-jorge (Sansevieria trifasciata), também conhecida como espada-de-ogum ou língua-de-sogra, é uma das plantas mais…

3 dias ago

6 benefícios do pepino para sua pele

O pepino é muito mais do que um ingrediente refrescante para saladas. Rico em água,…

5 dias ago
Publicidade