Bancos Recaro – Icones de uma geração

Banco Recaro - Kadett GSI
Banco Recaro – Kadett GSI

Os bancos Recaro foram objeto de desejo para uma geração de apaixonados por carro. Se vocês já tinha idade suficiente para dirigir entre as décadas de 80 e 90, certamente sonhou em ter um Volkswagen que ostentasse os exclusivos Recaro. A fabricante alemã  com sede em Stuttgart , é a maior especialista no assunto e fabrica os mais modernos, ergonômicos e seguros bancos para as principais marcas de automóveis do planeta. 

Os bancos são importantes pois devem oferecer conforto e também segurança. Fazer as curvas com as acelerações laterais sentidas no contato do corpo com a superfície do banco é o que faz o motorista “vestir o veículo”. O apoio total do corpo com o assento e encosto do banco aumenta a segurança de maneira perceptível e particularmente os pilotos de corrida valorizam esta característica. Um banco bem projetado ajusta esta sensibilidade, fazendo a diferença.  A Recaro, se destacou entre as demais, fabricando os melhores bancos do mercado em termos de forma e função.

No Brasil, os Bancos Recaro ganharam grande notoriedade equipando veículos esportivos, como  Gol GTS r GTI, Golf MK3 e MK4, Passat, Pointer, Kadet GSi e Scort XR-3 Conversível, entre  outros. A característica principal dos bancos destes veículos era a esportividade e a qualidade de construção.

A abrangência da Recaro é ampla, como vemos a seguir:

  • Linha Automotiva, presente nos carros esportivos;
  • Linha Infantil, com cadeiras para crianças de várias idades;
  • Linha Esportiva, presente em estádios de futebol;
  • Linha Aérea, presente em aeronaves comerciais;
  • Linha Gamer.
Recaro - Linha Automotiva
Recaro – Linha Automotiva
Recaro - Linha Automotiva - Kids
Recaro – Linha Automotiva – Kids
Recaro - Linha Esportiva
Recaro – Linha Esportiva
Recaro - Linha Aérea
Recaro – Linha Aérea
Recaro - Linha Gamer
Recaro – Linha Gamer

Você sabia?

A Recaro tem origem em 1906, quando Willhem Reutter fundou uma pequena empresa que foi batizada de Stuttgarter Karosseriewerke Reutter Co. e acabou se tornando um dos maiores nomes na fabricação de carrocerias da Europa no Século passado. Foi a Reutter que, por exemplo, fabricou para Ferdinand Porsche os primeiros protótipos do Fusca e também os 40 modelos definitivos, em 1938. A parceria com a família Porsche continuou, com a produção dos 500 primeiros 356. A cooperação entre as duas empresas durou até 1963, quando a Porsche acabou assumindo todo o controle acionário da Reutter.

Foi a partir deste fato que nasceu a Recaro, cujo nome é a junção das palavras REutter e CAROsserie.

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.