Carros

Carros de drift do Fiuk BBB21

Fiuk do BBB21, amante dos carros de Drift, ator, cantor, irmão de Cléo Pires, filho do cantor Fabio Jr e agora participante do reality show mais famoso do tv brasileira. Não é de hoje que Filipe Kartalian Ayrosa Galvão, mais conhecido como Fiuk é um apaixonado por carros, especialmente os preparados para competições de Drift.

Mas o que é Drift?

Na prática, é uma modalidade de competição realizada somente em pistas fechadas com toda a segurança  em que o piloto tem que realizar derrapagens controladas com o carro em circuitos travados e vence quem mostrar mais habilidade e controle do veículo. O controle sobre os pedais de embreagem e de freio e principalmente do freio de mão é fator crucial para que o drift possa ser feito com sucesso, ou seja, mais “de lado” possível e com maior velocidade

A paixão de Fiuk é tanta que o ator e cantor criou um evento que se chama “Drift Meet” (Encontro do Drift, na tradução literal) para reunir amigos e pilotos apaixonados pela modalidade. Nesses encontros, muitos carros são exibidos e também há disputas de drift, festas e eventualmente até apresentações de saltos de motocicletas.

Carros de drift do Fiuk BBB21 – Nissan Skyline R34

Skyline R34 do Fiuk
Skyline R34 do Fiuk

Fiuk do BBB21 mostrou sua paixão por carros numa roda de conversa com alguns dos participantes de reality show explicando para Bill, Rodolfo e Caio sobre o Drift, e que compete há quase dez anos. Durante o papo, ele disse que teve que vender o carro que mais gostava porque chegou a ir à falência: “Foi punk, me dei mal, aí precisei da grana”.

O Nissan Skyline R34 foi o primeiro dos carros de drift do Fiuk do BBB21. Trata-se do seu “filhote”, o carro que levou ele às pistas de Drift pela primeira vez e foi importado do Japão em 2011, pois não é vendido no Brasil. O modelo, cultuadíssimo no segmento de carros japoneses, aparece em vários filmes da franquia “Velozes e Furiosos” e em qualquer game de corrida. Original tinha aproximadamente 280 cv, mas colegas mais próximos de Fiuk confirmaram, à época, que seu modelo tinha preparação para chegar a 400 cv.

Chegando ao Brasil, o Nissan foi totalmente modificado. A cor original prata foi substituída pelo azul metálico após um envelopamento, banco traseiro retirados, bancos dianteiros substituídos, capô dianteiro substituído por uma peça de fibra de carbono, rodas de competição, tudo isso para deixa-lo mais leve. O carro também tem uma característica peculiar por ser importado direto do Japão, seu volante é do lado direito e por isso não pode transitar no país.

Em 2014 ele se envolveu em um acidente, em São Paulo, Ele estaria em alta velocidade com o R34 com volante do lado direito, quando perdeu o controle e bateu atrás de outro carro. Felizmente não houve vitimas graves, mas o “xodó” de Fiuk teve a frente destruída.

Clique em PRÓXIMO e veja mais

Deixe uma resposta