Top 10 – Carros usados de luxo a preço de popular

Mercedez Benz C180 2011

Mercedez Benz C180 CGI Turbo 2011
Mercedez Benz C180 CGI Turbo 2011

Com tabela Fipe de R$50.000,00, eis mais um dos carros usados de luxo a preço de popular. Essa geração do Mercedez Benz C180 desembarcou no Brasil como modelo 2008, com design que era ao mesmo tempo conservador e esportivo. É maior e mais espaçoso que a geração anterior, e bate de frente com com BMW Série 3, Audi A4 e Volvo S60. Essa versão CGI com motor Turbo era a novidade do modelo 2011 e tornou o modelo mais rápido, mas também mais econômico, e traz o câmbio 7G-Tronic de 7 velocidades.

Na hora da compra fique atento, pois como ele tem muita tecnologia embarcada e é cheio de mecanismos complexos, uma rede autorizada para fazer eventuais reparos é essencial. Pelo alto valor das peças de reposição que nem sempre são encontradas no mercado paralelo, comprar um carro desses com manutenção negligenciada, pode se tornar um pesadelo.

Rodrigo Maluhy, mecânico especializado em Mercedes. “Foi-se o tempo em que alguns itens duravam 30 anos. Então é preciso prestar atenção no histórico. As peças são caras e muitas vezes uma simples revisão de rotina estoura o orçamento.”

“Já tive um Mercedes Classe C nos anos 90 e atualmente tenho um C 180 2013: a evolução é absurda. O carro me agrada em tudo, com destaque para a performace: ele ganha velocidade rapidamente, mas de forma bem suave, sem trancos – e ainda tem um consumo relativamente baixo. Só não gosto do espaço traseiro.” Alberto Guilger, 57 anos, empresário, São Paulo (SP)