BMW iX 2022 – SUV será apresentado us Metaverso no dia 24

BMW iX será apresentado usando Metaverso no Brasil
BMW iX 2022 será apresentado usando Metaverso no Brasil

A montadora já havia anunciado os preparativos para o lançamento do SUV elétrico no Brasil, e na próxima segunda-feira (24) começam as ações. De forma inédita, por meio de uma live na Twitch será possível fazer a pré-reserva e interagir virtualmente com o modelo. A ação terá participação de Bruno Nobru, jogador profissional e streamer eleito como Personalidade do Ano de 2021 pelo E-sports Awards, além da jornalista Cris Amaral.

Durante o evento, que acontece as 20:00. a BMW vai antecipar ao público os recursos visuais, de inovação e sustentabilidade que o iX 2022 oferece, antes que o modelo esteja disponível nas lojas brasileiras, o que só vai acontecer no segundo trimestre.

Fruto da parceria da montadora com a Ogilvy Brasil, o evento terá também uma loja conceito da marca e um test-drive virtual do BMW iX 2022, reproduzindo os mesmos recursos do mundo real.  

Será a primeira vez que uma marca automotiva privilegia o ambiente virtual para antecipar um lançamento usando a Twitch. A ação combina recursos do metaverso, inserindo um modelo real em ambiente “gameficado”, possibilitando interações usando realidade aumentada e estendida.

O Head de Marketing e CRM da BMW do Brasil, Jorge Junior, o lançamento ficará marcado como símbolo de disruptura:

“O BMW iX 2022 é um carro inteligente, que se atualiza automaticamente via internet e com recursos que combinam machine learning e IA. Ele é símbolo de uma nova era da mobilidade premium”, destaca o executivo.

“O lançamento está em linha com a futura geração de automóveis que está redefinindo a relação entre veículos e pessoas, por isso reproduzimos e antecipamos o lançamento do carro. Com esse conceito, pensamos em uma dinâmica inédita para explorar a digitalização e antecipar a experiência aos clientes”, completa Jorge Junior.

Além disso, e também de forma inédita, a BMW montou um showroom virtual para a pré-reserva do BMW iX em seu site. Usando a plataforma, a partir de 24 de janeiro, o cliente vai poder conhecer as diferentes versões do modelo e configurá-las, tudo em 3D, num ambiente de concessionária.

Nesse post, mostramos o BMW iX xDrive50 em detalhes