O Porsche Cayenne Platinum Edition é uma edição especial do SUV com proposta mais luxuosa, acabamento em cinza acetinado e novos itens de série. A versão exclusiva está disponível para o SUV e para o SUV-cupê, que tem o teto mais baixo na parte traseira conferindo mais esportividade
Apesar de exclusiva, a Platinum Edition é discreta, com os elementos visuais que o diferenciam bastante sutis, o que agrada em cheio o perfil de cliente que procura esse tipo de SUV de luxo.
Na parte eterna, são vários detalhes de acabamento acetinado Platinum, onde a grade frontal ganha destaque, além das lindas rodas RS Spyder Design de 21 polegadas. O acabamento acetinado se extende até mesmo na inscrição Porsche na lanterna traseira e também na grafia Cayenne logo abaixo, próximo da região da placa no porta-malas. O acabamento das 4 saídas de escape em preto e os vidros escurecidos, estão totalmente alinhados com o acabamento acetinada e o resultado passa claramente a impressão de refinamento.
Na parte interna, temos o clássico painel horizontal que remeta aos antigos 911, com a inspiração vinda das pistas presente no volante de três raios e a chave de ignição do lado esquerdo. O interior é em cinza claro, e de acordo com a Porsche, os cintos de segurança são na cor Giz. As soleiras nas portas trazem o logotipo ‘Platinum Edition’ e os bancos tem apoios de cabeça com o escudo Porsche em relevo. Além disso, vocês encontra detalhes de acabamento em alumínio texturizado, prateados e o relógio analógico. O sistema de som é Bose de alta fidelidade.
Na parte mecânica, as duas opções de carroceria do Platinum Edition trazem motor V6 3.0 turbo de 340 cv combinado à um motor elétrico de até 136 cv que, juntos, rendem uma potência combinada de 462 cv.
O cliente tem a disposição o programa de personalização da Porsche, podendo dar o seu toque pessoal em detalhes da carroceria e do acabamento interno. O modelo já está em pré-venda no Brasil, com a versão E-Hybrid Platinum Editon custando R$ 629 mil e a E-Hybrid Coupé Platinum Edition custando R$ 659 mil.
Neste post, falamos sobre o Porsche Cayenne Turbo GT – O mais rápido da história