TOP 20 – Carros mais caros do mundo

O TOP 20 – carros mais caros do mundo é uma lista publicada pela conceituada revista Motor Trend, e contempla carros novos que estão ou ainda vão entrar em produção e são homologados para uso nas ruas. Não entraram na lista, protótipos e carros de pista.

Para uma pequena parcela de entusiastas do mundo automotivo, o orçamento não é um problema. Nesses casos a porta para o mundo dos super carros se abre com opções super esportivas ou super luxuosas. Além disso, muitos desses carros são entregues e vão direto para grandes coleções, fazendo companhia para outras estrelas dentro de garagens superlativas e muitas vezes são usados apenas em situações raras e especiais.

20º – McLaren Elva – $1.695.500,00

McLaren Elva
McLaren Elva

O carro mais “barato” do nosso TOP 20 – carros mais caros do mundo é o McLaren Elva. Com motor 4.0 V8 turbo de 815cv de potência e 81,5 kgfm de torque, o superesportivo acelera de 0 a 100 km/h em menos de três segundos, e chega os 200 km/h em 6,7 segundos. Essa força é direcionada para as rodas traseiras pela transmissão automatizada de sete marchas e dupla embreagem, com função Launch Control.

Com chassi de fibra de carbono, sem para-brisa e sem espelhos retrovisores, o superesportivo conversível de dois lugares foi feito para quem quer sentir o genuíno prazer ao dirigir. O seu visual reforça isso nos menores detalhes. Segundo a McLaren, o motorista pode usar capacete se preferir, mas todo o modelo foi projetado para oferecer o máximo em segurança para os passageiros na cabine.

Os comentários estão encerrado.