Jeep Renegade e seus principais problemas

Todo carro tem algum defeito crônico, afinal, nada é perfeito. Falaremos a seguir dos principais problemas apresentados pelo Jeep Renegade. Os problemas citados foram sinalizados por proprietários do SUV da Jeep. O Jeep Renegade é um sucesso de vendas, só no Brasil foram emplacadas 73.913 unidades do SUV compacto em 2021. Veja os problemas relatados pelos donos:

Câmbio

O câmbio de 6 marchas da Aisin utilizado junto ao motor 1.8 Flex, talvez seja o que mais tem reclamações. O problema crônico dele fica na peça responsável por resfriar o óleo do motor. Houve relatos de proprietários dizendo que ocorreu a mistura da água do sistema de arrefecimento com o óleo do câmbio, o que deixa a manutenção ainda mais cara, que inclusive já teve relatos de orçamentos por volta de R$ 20 mil. O câmbio de 9 marchas que vem com o modelo 4×4 diesel tem problema nas trocas de marcha, pois elas trancam ou apresentam dificuldades para serem trocadas. Isso ocorre na faixa dos 40.000 km rodados.

Jeep Renegade e seus principais problemas
Jeep Renegade e seus principais problemas

Elétrica

As reclamações da parte elétrica começam no sistema de som. Ele liga sozinho, normalmente em dias mais quentes. Os faróis de neblina têm mau contato, ficam ligando e desligando aleatoriamente. Além disso, os vidros demoram muito para subir e descer ou então, eles sobem/descem de uma vez.

Motor/Consumo

Aqui entra um assunto um pouco polêmico, pois o motor influencia diretamente no consumo do carro quando pensamos no motor 1.8 flex utilizado em comparação com o peso do SUV. Esse motor já era utilizado na Palio weekend, Punto, Palio e Strada, que são carros menores e mais leves. Agora utilizado em um SUV de 1,5 tonelada, talvez não tenha sido a melhor escolha de motorização para um SUV deste porte e também seja esse o motivo do alto consumo de combustível. Também existem reclamações da perda de potência sem explicação do motor 2.0 turbodiesel.

Jeep Renegade e seus principais problemas
Jeep Renegade e seus principais problemas

Barulhos e ruídos tanto internos quanto externos

As reclamações são sobre a vedação dos vidros que fazem barulhos quando acionados e apresentam uma batida ao fecharem/abrirem por completo. Os barulhos de direção também incomodam os proprietários, pois o SUV compacto apresenta um barulho na peça plástica que fica em torno da coluna de direção e em casos mais raros, barulhos ao esterçar o volante.

Também existem algumas reclamações da parte de mecânica e suspensão dianteira do Renegade.

Jeep Renegade e seus 7 chamados para Recall

A montadora já chamou o modelo para 7 Recalls. Foram eles:

Substituição de pinça do freio traseiro

Substituição dos relés

Atualização do software da central do airbag

Atualização do software da central eletrônica do motor

Substituição do cabo do freio elétrico de estacionamento

Substituição do módulo do airbag frontal do passageiro

Atualização do software do comando eletrônico da chave de seta

Jeep Renegade e seus principais problemas
Jeep Renegade e seus principais problemas

Os comentários estão encerrado.