Fiat 500 Hey Google traz tecnologia inédita

Fiat 500 Hey Google
Fiat 500 Hey Google

O Fiat 500 Hey Google foi anunciado no fim de março e traz algo inédito no setor automotivo, trazendo a facilidade de comunicação dos smartphones Android. De acordo com a montadora, é o primeiro carro a ter essa tecnologia na história. A novidade traz várias funcionalidades do Google Assistente, elevando o nível e a forma de comunicação entre carro x dono, inclusive de forma remota. Os modelos 500, 500X Crossover e 500L MPV os os que terão essa tecnologia embarcada. É a primeira vez que a gigante do vale do Silício vai além do Android CarPlay e usa a sua marca no design automotivo.

No painel, uma tela de 7 polegadas usa o Google Assistente. Com apoio do serviço Mopar Connect da Fiat, Nest Hub e o aplicativo nativo do google, usuário pode verificar os diagnósticos vitais do veículo, incluindo os níveis de combustível, se as portas estão trancadas, a pressão atual dos pneus ou até mesmo ligar as luzes de emergência remotamente. Também é possível rastrear a localização do seu carro e receber notificações sempre que o veículo exceder o limite de velocidade ou sair da área geográfica definida. Tudo isso usando as palavras mágicas “Ok Google, qual é o meu nível de combustível?”, por exemplo.

Entre outras coisas, a nova família Fiat 500 Hey Google possui elementos de design no estilo corporativo do Google. Nas portas, você pode ver um padrão de ponto. Algo semelhante é usado no tecido dos bancos, inclusive com etiquetas costuradas com a inscrição “Hey Google”. O famoso bordão também está em placas de identificação pela carroceria.

Para usufruir dessas funcionalidades, a Fiat e o Google darão alguns brindes para quem adquirir um dos modelos. Ainda sem confirmação, acredita-se que os novos proprietários devem ganhar kits com Google Hub, além de mala e chaveiro da Google. Inicialmente o Fiat 500 Hey Google chega em 10 países europeus: Reino Unido, França, Espanha, Alemanha, Itália, Áustria, Suíça, Bélgica, Holanda e Polônia.

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.

Publicidade