Ícone do site G4 Carros

Renault Duster 2023 ganha motor 1.3 Turbo

Renault Duster 2023

O motor que estréia no Renault Duster 2023 foi projetado pela parceria da Renault com a Mercedes-Benz e já é usado na Captur desde e segundo semestre da 2021. A versão topo de linha Iconic não aposenta o motor 1.6 com câmbio CVT, que inclusive melhorou seu consumo em 3,9%, mas a nova opção Turbo entrega fôlego extra e torna o SUV bem mais esperto no dia-a-dia.

O Renault Duster 2023 com o novo motor TCe 1.3 Turbo custa R$ 135.589 e passa a ter 162cv de potência na gasolina e 170cv no etanol, além de excelentes 27,5 kgfm de torque usando o câmbio CVT X-Tronic de 8 velocidades. A montadora garante que é a maior potência do segmento. O tempo no 0-100 km/h é de 9,2 segundos e a velocidade máxima é de 190 km/h, com retomadas até 36% mais rápidas, o que torna o Duster ágil quando carregada ou em ultrapassagens na estrada.

Os dados de consumo ganham destaque, com o novo Duster TCe 1.3 turbo flex recebendo nota A no selo do programa brasileiro de etiquetagem do Inmetro. Rodando com gasolina, o consumo na estrada é de 16,1 km/l e na cidade de 13,9 km/l. Usando etanol, o consumo fica em 11,7 km/l na estrada e 9,9 km/l na cidade.

O novo motor 1.3 turbo marca a estreia da linha 2023 do SUV, que chega com novidades estéticas com a nova moldura frontal, além dos retrovisores e barras de teto com acabamento em preto brilhante, exclusivos para as versões Intense e Iconic. Além disso, as versões Iconic, 1.6 e turbo TCe 1.3 flex, passam a ter alargadores de roda e bancos com revestimento premium de série.

De série, o Renault Duster 2023 tem grade dianteira cromada, barras de teto cromadas, aplique nos para-choques, faróis de neblina, retrovisor elétrico com acabamento cromado, rodas de liga leve de 17″, vidros elétricos com função “um toque”, volante em couro, sistema multimídia EasyLink, sensor de estacionamento com câmera de ré, ar-condicionado automático, piloto automático, bancos em couro, sistema MultiView com 4 câmeras, alerta de ponto-cego, acendimento automático dos faróis, chave presencial e apoio de braço.

As versões do Renault Duster 2023

Duster Zen 1.6 SCe (R$ 99.990): Barras de teto na cor preta​, direção elétrica, ar-condicionado manual, faróis com assinatura LED​, airbags dianteiros​, ABS com AFU, ESP, HSA​, cinto de segurança de três pontos em todas as posições​, dois ISOFIX no banco traseiro, vidro elétrico nas quatro portas​, Start&Stop​, trava elétrica com fechamento automático (CAR)​, banco do motorista com regulagem de altura​, luz de cortesia traseira​, banco traseiro rebatível bipartido, alarme perimétrico​, tomada 12V traseira​, rodas de aço 16”​, rádio 2DIN​, quatro alto-falantes​ e chave canivete.

Opcionais: Multimídia Easy Link​, faróis de neblina​ e rodas de liga leve 16”.

Duster Zen 1.6 SCe CVT XTronic (R$ 108.090): itens da versão Zen e soma câmbio CVT XTronic e ponteira do escapamento cromada.

Opcionais: Multimídia Easy Link, faróis de neblina, rodas de liga-leve 16”.

Duster Intense 1.6 SCe CVT XTronic (R$ 115.190): itens da versão Zen CVT- X-Tronic e mais grade dianteira cromada​, maçanetas na cor da carroceria​, faróis de neblina​, retrovisor externo em preto brilhante, rodas de liga leve 16”​, vidros elétricos com função um toque​, indicador de temperatura externa, luz de cortesia no porta-luvas e porta-malas, espelhos nos dois para-sóis​, volante em couro​, sistema multimídia Easy Link, sensor de estacionamento traseiro​ com câmera , ar-condicionado automático​ e controlador e limitador de velocidade.

Opcional: banco com revestimento premium.

Duster Iconic 1.6 SCe CVT XTronic (R$ 122.090): equipamentos da versão Intense – CVT XTronic e mais sistema Multiview com quatro câmeras, alerta de ponto cego, sensor de luminosidade, partida a distância, chave cartão hands free, rodas de liga leve 17” diamantadas, alargadores de roda, bancos com revestimento premium e apoio de braço.

Renault Duster 2023 Iconic turbo TCe 1.3 CVT (R$ 135.590): – igual a versão Iconic, mas com motor 1.3 turbo flex e câmbio automático CVT XTronic de oito marchas simuladas.

Veja neste post que a nova Toyota Hilux GR Sport chega no segundo semestre

Sair da versão mobile