Honda City Hatchback 2022

Honda City Hatchback
Honda City Hatchback

O Honda City Hatchback chega por aqui no início de 2022, junto com a nova geração do sedã, que chega antes e deve ser lançada no segundo semestre. Produzido na planta de Itirapina (SP), ele vem para ser o novo modelo de entrada da montadora chinesa no Brasil, no lugar do Fit. A nova geração do City terá foco nos países emergentes, enquanto o Fit passa a ter papel mais tecnológico na linha de compactos da montadora.

O Honda City Hatchback chega a 4a geração e diferente das anteriores em que o modelo foi vendido somente na China, desta vez ele é um modelo global e já fez sua estreia na Tailândia. Por aqui, chega para competir num cenário de concorrentes consolidados no mercado, como Chevrolet Onix, Fiat Argo e Hyundai HB20.

Externamente o modelo replica a mesma frente do sedã, mas o visual mais esportivo se dá por conta dos faróis de Led e o conjunto para-choque, grade e capô. Na traseira o destaque são as novas lanternas em Led

Internamente ele é igual ao sedã e tem visual mais moderno em sintonia com o novo Fit. As saídas de ar são verticais mantêm a linha do painel e com a central multimídia de 8”. O volante usa o mesmo desenho do Accord. Há ar-condicionado digital com comandos giratórios e borboletas atrás do volante para as trocas de marcha, além de assistente de partida em rampa e controle de estabilidade. O Ultra Seat é o sistema de modulação dos bancos para acomodar a carga interna, assim como o Magic Seat do Fit, podendo rebater os bancos de forma independente, criando um piso quase plano para acomodar sua carga.

Destaque para a central multimídia Advanced Touch, com suporte para Google Assistente e Siri. Ela usa o Honda Connect para abrir e fechar portas, ligar o motor e acender faróis dentre outras facilidades de interação por meio de aplicativo para smartphone.

https://www.youtube.com/watch?v=VKuDyfdhEMw

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.