O Urus “peludo” de Kim Kardashian

Lamborghini Urus "peludo" de Kim Kardashian
Lamborghini Urus “peludo” de Kim Kardashian

O Urus “peludo” de Kim Kardashian é uma ação de marketing para chamar a atenção para uma nova coleção de roupas da sua marca própria que usa o mesmo tecido. Sendo uma das influencers mais conhecidas no Instagram, com seus 220 milhões de seguidores, se a intenção era chamar a atenção, com certeza o objetivo foi alcançado. Forrar um SUV esportivo Italiano com tecido do tipo pelúcia não passaria despercebido. Se o resultado ficou bonito, já é algo totalmente questionável!

O tecido é um tipo de pelúcia e foi usado em quase 100% do carro, incluindo até mesmo as rodas. A exceção foi nos faróis, vidros e o logotipo da Lamborghini na traseira.

Por dentro, o Lamborghini Urus “peludo” de Kim Kardashian teve bancos, portas, painéis, teto e até o assoalho revestidos com o mesmo tecido. Os pedais, o painel de instrumentos e as telas e comandos do console central foram poupadas da extravagância, apesar das laterais da área também ter sido revestidas.

Mas como nesse mundo vale quase tudo para chamar a atenção, todo esse alvoroço é por causa de um veiculo que se quer poderá rodar nas ruas. O primeiro motivo é porque, assim como no Brasil, não é permitido rodar sem a placa de identificação visível, e a peça também foi revestida com o tecido.

O outro motivo é que simplesmente o “lindo revestimento” cobriu totalmente todas as entradas de ar que garantem a refrigeração do motor. Rodar por algum tempo pode até mesmo fundir o motor do esportivo por superaquecimento.

Os fãs da marca torceram o nariz para a personalização, já que “matou” e lindo design do SUV. O Urus tem um motor V8 4.0 biturbo de 650 cv a 6.000 rpm e 86,6 mkgf entre 2.250 rpm e 4.500 rpm. A transmissão é automática de oito marchas e a tração é integral nas quatro rodas. Com esse conjunto, o Urus é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, até os 200 km/h em 12,8 s e tem velocidade máxima de 305 km/h.

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.