O Honda Civic 2022 chega a sua 11ª geração com várias modificações que o tornam bem diferente da geração anterior, que tinha um visual bem mais agressivo. O resultado final traz a sensação de ser um carro novo e não apenas um carro com melhorias. Inicialmente está focado no mercado americano, já que deixou de ser oferecido na Europa e no Japão.
Visualmente, tem linhas mais suaves e mostra maturidade, além de estar mais parecido com o irmão maior, o Accord. Começamos falando das medidas do sedã, que cresceu 3,5cm no seu entre-eixos, 1,2cm na bitola e além disso, ficou 2,5cm mais baixo. É nítido ao olhar, que ele parece mais largo e baixo. Acredita-se que nos EUA, a versão mais vendida seja a Sport, tradicionalmente de visual mais agressivo e com detalhes em preto.
Internamente o salto de tecnologia do Honda Civic 2022 foi grande, além do acabamento. Chama a atenção a linha de metal que atravessa todo o painel e tem acabamento em colméia escondendo as saídas do ar-condicionado. O espaço para a cabeça melhora em quase 3 cm para os passageiros dianteiros e traseiros, com 95,5 cm e 94,2 cm, respectivamente. Enquanto isso, o espaço para pernas é exatamente igual ao anterior com 107,4 cm na frente e 94,9 cm atrás. As versões LX e Sport trazem central multimídia com display sensível ao toque de 7”, enquanto a EX e a Touring trazem um display de 9” para a multimídia e os instrumentos ficam em uma tela totalmente digital de 10”. Todas as versões tem Android Auto e Apple CarPlay de série, mas apenas a EX e a Touring tem conexão sem fio.
No mercado americano as versões LX e Sport usam o motor 2.0 aspirado entrega 160cv a 6500rpm e 19kgfm de torque. Já a EX e a Touring usam o 1.5 Turbo de 182cv a 6000rpm e 24,5kgfm de torque. Em testes feitos pela Motor1 americana, foram 14km/lt na cidade e 17,8km/lt na estrada. Todas as versões usam câmbio CVT.
Apesar das melhorias do Honda Civic 2022, basicamente foi mantida a base de preços da geração anterior. Parte de US$ 21.700 (R$ 109.428) para a versão LX, US$ 23.100 (R$ 116.488) para a Sport, US$ 24.700 (R$ 124.557) para a EX, enquanto a opção topo de linha Touring parte de US$ 28.300 (R$ 142.711).
Há rumores de que a montadora pode encerrar a produção nacional do modelo na planta de Sumaré, e acredita-se que o Brasil vai ver apenas as versões mais caras do Honda Civic 2022 chegando importadas.
Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.