Ícone do site G4 Carros

Novo Fiat Pulse Abarth, o prêmio do BBB22

Divisão esportiva da Fiat, a marca Abarth teve o seu retorno confirmado ao país durante o Big Brother Brasil deste domingo (13). Durante a prova bate e volta, em que três indicados disputam uma chance de não ir ao paredão, o novo Fiat Pulse Abarth foi apresentado aos telespectadores da casa mais vigiada do Brasil.

Além disso, o apresentador Tadeu Schmidt revelou que o vencedor do programa, que termina no final de abril, ganhará o SUV esportivo, além do prêmio de R$ 1,5 milhão.

Fabricado no Brasil, o novo Fiat Pulse Abarth será equipado com motor 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm de torque, o mesmo encontrado nos SUVs Compass, Commander, Renegade e na picape Toro. Segundo a Stellantis, a chegada do modelo ao mercado está marcada para o último trimestre deste ano.

A Abarth já esteve presente no Brasil em duas ocasiões. A primeira vez foi em 2002, com o Stilo. O hatch trazia motor 2.4 de 167 cv, chegava a 212 km/h e acelerava até os 100 km/h em 8,4 segundos. Já em 2014 foi a vez do simpático 500 receber uma versão apimentada, equipada com o 1.4 Multiair turbo de 167 cv e 23 kgfm.

O vencedor da prova deste domingo, o ator Douglas Silva, foi premiado com um Fiat Pulse “normal”. O SUV tem história no reality show, já que foi sendo revelado ao longo do BBB 21, no ano passado, e teve, inclusive, seu nome decidido pelo público. Apenas o grande campeão da edição levará para casa o novo Fiat Pulse Abarth

Novo Fiat Pulse x VW Nivus – A grande batalha de 2022

Novo Fiat Fastback – SUV cupê é o irmão maior do Pulse

Novidades que o Fiat Pulse trouxe no seu lançamento

O Fiat Pulse é o responsável por lançar o motor 1.0 três cilindros turbo no portfólio da marca. Ele usa turbo BorgWarner e tem injeção direta. O consumo com gasolina, fica em 12,0 km/l na cidade e em 14,6 km/l, na estrada. Ele também estreou a câmbio automático continuamente variável. Com sete marchas simuladas, a caixa CVT se propagará por outros modelos da marca, a começar pela Strada, e oferece as tradicionais mudanças sequenciais, e tem alavancas do tipo borboletas do volante.

As versões topo de linha recebem os itens de auxílio ao motorista, oncluidas no pacote ADAS. Nas versões Audace e  Impetus, agregam frenagem autônoma de emergência, alerta de permanência em faixa e sensor automático de farol alto.

FONTE: AUTOESPORTE

Sair da versão mobile