Ícone do site G4 Carros

Lamborghini Aventador LP 780-4 Ultimae – O fim de uma era.

Lamborghini Aventador LP 780-4 Ultimae

O Lamborghini Aventador LP 780-4 Ultimae é a versão de encerramento da produção do supercarro depois de 10 anos de mercado. O nome é adequado, pois significa “último” em latin. Serão 600 unidades produzidas, sendo 350 cupês e 250 conversíveis. O conceito do modelo mescla o estilo e luxo da versão S com a agressividade e força da versão SVJ.

A versão de despedida é a mais forte já produzida, sem usar eletrificação como no caso do Sian que já mostramos aqui. Como já é tradição, o sobrenome LP780-4 descreve o motor “Longitudinale Posteriore”, além dos 780cv de potência despejada nas 4 rodas do carro. A propósito, o modelo tem as rodas traseiras esterçantes. É um enorme motor V12 6.5lt aspirado em posição central que entrega 73,4kgfm de torque aos 6750rpm. Em comparação com o Aventador S são mais 40 cv e com o Aventador SVJ são mais 10 cv de potência.

O Lamborghini Aventador LP 780-4 Ultimae é construído com o monocoque de fibra de carbono, pesa apenas 1550kg, e acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e chega a 200 km/h em 8,7 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 355 km/h. Mesmo com esse desempenho, ele não precisa da grande asa traseira fixa do Superveloce, e adota uma asa ativa com três posições (fechada, performance máxima e dirigibilidade máxima).

São três modos de condução disponíveis, Strada, Sport e Corsa, além de um modo novo, denominado Ego, que permite modificar as configurações da suspensão ativa, direção, tração, parâmetros do câmbio e os mapas de injeção do motor. São 18 cores disponíveis  para a carroceria, mas o cliente pode escolher mais de 300 tons usando o programa de personalização da Lamborghini. São oferecidas rodas de 20″ e 21″ forjadas e com vários acabamentos, calçando pneus Pirelli P Zero Corsa e com pinças de freio de várias cores.

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.

Sair da versão mobile