O Renault Captur 2022 foi o modelo escolhido pela montadora para a estréia do novo motor. O propulsor é o mesmo que já é usado por alguns modelos Mercedez-Benz e faz com que o Captur passe a ser o SUV compacto mais forte do mercado nacional.
Estamos falando do motor conhecido pela sigla “TCe” (Turbo Control Effiency), um 1.3 Turbo de 170cv e 27,5kgfm de torque usando etanol e 162cv usando gasolina. Ele trabalha em conjunto com o câmbio CVT X-tronic, que antes era calibrado para emular 6 velocidades e agora para a emular 8 velocidades.
Por estratégia de mercado, o conhecido motor SCe 1.6 aspirado de 120cv e 16,2kgfm de troque no etanol será mantido. De acordo com executivos da montadora, ele será direcionado para as vendas para pessoa jurídica e também ao público PDC.
Renovado, o Renault Captur 2022 chega com modificações mais expressivas na dianteira, com novo para-choques, grade remodelada e faróis com tecnologia full-LED como principais novidades, claramente inspiradas no Kaptur vendido no mercado leste-europeu, que também é feito sobre a base do Duster — e não no Captur comercializado na França, construído sobre a plataforma da quarta geração do Clio.
A parte interna, antes criticada, agora chega com novos materias suaves ao toque ao longo do painel e também detalhes em black piano e cromado. Dstaque para a nova central multimídia com tela de 8 polegadas compatível com as plataformas Apple CarPlay e Android Auto, bem como o sistema Multiview, com quatro câmeras. O volante é novo e agora integra os comandos do piloto automático, que antes ficavam debaixo do freio de estacionamento.
As versões disponíveis para essa geração passam a ser as mesmas de Kwid, Sandero, Logan e Duster. São elas a Zen por R$ 124.490, Intense por R$ 129.490 e a Iconic por R$ 138.490.
Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.