O novo Opel Astra foi apresentado e chega a sua 6ª geração totalmente renovado. Compartilhando a nova plataforma EMP2 da PSA (Peugeot-Citroën) com o Peugeot 308, tem como concorrentes o VW Golf, Ford Focus, Renault Megane e Skoda Octavia.
O Astra é um dos carros mais antigos do segmento de compactos na Europa. Aqui no Brasil, fez história a partir de 1998 quando chegou o hatch e o sedã e mais tarde, o monovolume.
O design é inspirado no conceito GT X Experimental de 2018 e acompanha as novas gerações do Corsa e Mokka. Destaque para o capô de linhas retas alinhado com o formato dos faróis Led Matrix de 84 diodos de luz em cada farol, lanternas bem afiladas na traseira e coluna C larga contrastante com o teto preto.
As medidas da nova geração aumentaram e agora são 4.374 mm de comprimento (+ 4 mm), 1.860 mm de largura (+51 mm) e 2.675 mm de entre-eixos (+13 mm). O porta-malas agora oferece 422 litros, 52 litros a mais do que antes.
Internamente o novo Opel Astra está tecnológico com destaque para o painel de instrumentos digital de 10 polegadas ao lado de uma central multimidia de mesma medida. As linha são retas e fluidas e estão disponiveis piloto automático adaptativo, head-up display e câmera de 360º.
Ainda nao há confirmação da motorização, mas estimasse que seja alinhada com o Peugeot 308 com opções a gasolina e diesel, com potências entre 110cv e 225cv. Dependenda da opção escolhida, a câmbio pode ser manual de 6 velocidades ou automético de 8 velocidades. Além disso, pela primeira vez o Astra terá duas configurações para a opção híbrida plug-in.
Nos próximos meses, também será lançada a nova geração do novo Opel Astra na carroceria perua. Esta é a última geração do Astra com motores a combustão. A partir de 2028, a Opel venderá apenas elétricos na Europa.
Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.