O JAC e-JS1 é o mais novo integrante da família de elétricos da JAC, e a partir de outubro passa a ser a opção mais barata a venda no Brasil, mesmo com preço acima dos R$ 150.000,00 cobrados pelo modelo. A montadora tem outros 6 modelos elétricos a venda no Brasil.
O carro produzido na China a partir de uma parceria com a Volkswagen, nada mais é do que o já conhecido J2 vendido por aqui entre 2012 e 2016, com modificações estéticas e eletrificado. O JAC e-JS1 é um bom carro urbano, com rodar confortável, desempenho interessante e boa autonomia para um elétrico. O e-JS1 é um subcompacto menor que o Renault Kwid o Fiat Mobi, com 3,65m de comprimento, 1,67m de largura, 1,495m de altura e o entre-eixos de 2,390m.
A interferência da VW trouxe resultados positivos para o projeto. Em comparação com o irmão maior iEV20 que tem apelo “mini SUV”, com suspensão elevada e estepe na tampa traseira, o e-JS1 tem interior com materiais de melhor acabamento, além de visual mais agradável e suspensão melhor acertada.
Ainda comparando os irmãos, outra diferença importante está no motor e nas baterias. O e-JS1 tem 61 cv e 15,3 kgfm com motor de 30,2 kWh e automonia de 302 km, enquanto o irmão mais antigo iEV20 tem 68 cv e 21,4 kgfm com bateria de 41 kWh e autonomia de 320 km.
Unidades importadas, ainda em pré-série, foram disponibilizadas para testes da imprensa especializada. Isso explica, por exemplo, os bocais de recarga no padrão CB/T chinês, raro entre os carregadores públicos disponíveis no Brasil, e o logotipo da marca SOL na traseira. Na China, o e-JS1 é vendido como SOL EX10. A Sol uma joint-venture entre a JAC e a Volkswagen. A parceria parece ter dado certo, porque a Volkswagen comprou metade das ações da JAC Motors meses depois.
Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.