O último teaser do novo DeLorean deu um novo olhar sobre o modelo cheio de expeculações. Ele mostra mais claramente as linhas do esportivo que será revelado oficialmente em 18 de agosto, durante o evento Pebble Beach Concours d’Elegance. Ainda não se sabe se isso indica se apenas um protótipo em exposição ou será realmente a versão de produção sendo apresentado oficialmente ao mundo. Além disso, neste dia, finalmente o mistério sobre o nome do modelo será revelado, já que ainda não é certo que o DeLorean será mantido.
O design do novo DeLorean
O design do novo DeLorean ficou a cargo da Italdesign. O teaser anterior confirmou detalhes marcantes, como as portas asa de gaivota do modelo original. Como na traseira, o estilo das portas não parece ser tão angular quanto o modelo clássico.
No teaser, o destaque foi dado para a visão do lado da porta do motorista do DeLorean, visto por trás. Comparando com o modelo da década de 1980, a linha do teto parece ser mais arqueada, contrastando com as linhas retas do modelo oitentista que conhecemos. O estilo do novo DeLorean incorporou as persianas, a acabam dando o toque retrô no novo carro.
Os para-lamas desta nova encarnação do DeLorean agora se sobressaem da parte principal da coluna traseira, diferente do perfil lateral reto do modelo original. Parece que as longas janelas laterais foram substituídas por um painel contínuo que chega a um ponto na parte traseira do veículo. Já as lanternas atravessam toda a traseira, com as laterais ficando “espichadas” para os lados da carroceria. Nos cantos, o desenho da lanterna fica mais grossa e conta com três faixas empilhadas.
O novo DeLorean será 100% elétrico, mas ainda não existe nenhum detalhe sobre o novo sistema motriz. Certamente o modelo terá desempenho muito mais agressivo do que o original, que usava motor V6 de 2,85 litros de apenas 130 cv e 22,12 kgfm de torque.
É verdade que o DeLorean DMC-12 não foi um sucesso, tanto que a produção durou apenas dois anos antes da falência da empresa. O filme De Volta para o Futuro de 1985 foi o que tornou o carro icônico. O longa-metragem foi o filme de maior bilheteria daquele ano, de acordo com a Box Office Mojo, com o veículo sendo tão protagonista quanto Michael J. Fox e Christopher Lloyd.
Nesse post: Carro elétrico – O lado ruim que ninguém conta