O carro autônomo foi planejado para reduzir 4 problemas comuns nas estradas e cidades. Estamos falando dos acidentes, da poluição sonora, dos engarrafamentos e da alta emissão de gases poluentes. Eles carregam uma enorme quantidade de sensores espalhados por todo o veículo, o que possibilita que o mesmo seja guiado sem o auxílio humano e somente através da inteligência de computadores. As funções desses sensores passam por identificar pedestres, outros automóveis e qualquer outro obstáculo que possa aparecer nas pistas.
Parece história de filme, mas não é! Um carro autônomo foi parado pela polícia e num intervalo de poucos instantes um policial se aproximou do veículo e constatou que não havia ninguém dirigindo o veículo. Mas a surpresa veio quando ele virou as costas.
De repente, o carro autônomo foge, como se estivesse aproveitando um instante de distração dos policiais. O veículo é um dos carros autônomos da Cruise, uma divisão da GM que trabalha justamente com carros autônomos.
O vídeo do carro fujão viralizou nas redes sociais após um retuíte de Seth Weintraub, jornalista do site 9 to 5. O caso aconteceu em San Francisco, Califórnia, no último sábado (9).
A polícia local ainda não se manifestou publicamente sobre o caso, mas a própria GM comentou a fuga no tuíte do jornalista e explicou que o veículo não tentou “fugir”, ele simplesmente se deslocou até um ponto mais seguro próximo ao semáforo, como manda sua diretriz. A empresa ainda revelou que a polícia não multou o veículo.
Neste post: Conheça as namoradas dos pilotos da F1
Fonte: Gizmodo