Range Rover Sport SVR Carbon Edition
Range Rover Sport SVR Carbon Edition

O Range Rover Sport SVR Carbon Edition é uma série especial e limitada do Range Rover Sport SVR, o mais potente da linha, e foi anunciada a pré-venda para o Brasil. Ainda não há definição de quantas unidades serão disponibilizadas. O modelo é produzido pela SVO, sigla para Special Vehicles Operation, a divisão de veículos especiais da montadora britânica.

Tiago Yoshitake, coordenador de Marketing de Produto da Land Rover no Brasil: “A linha Range Rover é o nível mais alto quando falamos de desempenho e design em um SUV. A nova versão SVR Carbon Edition chega ao Brasil e reforça o nosso posicionamento como marca de luxo, elevando em todos os limites a modernidade da família Range Rover, com qualidades que marcam a natureza única e esportiva do carro”

Como o nome sugere, a Range Rover Sport SVR Carbon Edition tem a fibra de carbono usada em abundância nos itens de acabamento como capô, entradas de ar do para-choques, capas dos espelhos, saídas de ar, capa do motor, painel, no console central e saídas de ar-condicionado.

Externamente, além do design luxuoso e da fibra de carbono aparente, chamam a atenção as rodas de 22 polegadas, acompanhadas pela suspensão com acerto esportivo, as pinças de freio pintadas de vermelho com assinatura SVR e os faróis full Led.

Internamente, destaque para os bancos esportivos em couro e com aquecimento, que tem 30kg a menos em comparação aos tradicionais da linha Range Rover. O acabamento interno tem 3 opções de cores, Branco Cirrus, Marrom Vintage e Vermelho Pimento. O sistema de som Meridian tem 19 alto falantes e 825W de potência. O ar-condicionado tem 4 zonas, o fechamento das portas tem soft close, o compartimento dianteiro é refrigerado e a multimídia tem Apple Car Play e Android Auto.

O Range Rover Sport SVR Carbon Edition traz usa um motor 5.0 V8 sobrealimentado por compressor mecânico de 525 cv de potência a 6.000 rpm, 71,4 kgfm de torque a 3.000 rpm e câmbio automático de 8 velocidades. Faz a aceleração de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, com velocidade máxima de 283 km/h. 

Siga-nos também no Facebook para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.

Deixe uma resposta