Laclerc surpreso com desempenho da Ferrari

Charles Laclerc vem se destacando na Fórmula 1, em todas as corridas até o momento, o piloto foi bem. A equipe da Ferrari começou a temporada de 2022 com o pé direito, e todo o desempenho do novo carro, o F1-75, está surpreendendo muito a equipe. A equipe de construtores e preparadores também está se saindo muito bem e entregando o melhor de si para ter os resultados incríveis que tiveram até o momento nesta temporada.

Laclerc surpreso com desempenho da Ferrari
Laclerc surpreso com desempenho da Ferrari

Laclerc fala sobre desempenho da Ferrari

Charles Leclerc expressou sua surpresa ao garantir a vitória no GP da Austrália, pois imaginava que ficaria atrás da rival Red Bull.

Leclerc dominou a corrida em Albert Park, ganhando um bônus adicional quando o atual campeão, Max Verstappen, abandonou a corrida.

Com isso, o monegasco agora lidera o campeonato por 34 pontos sobre George Russell, com 46 de diferença para Verstappen.

“No papel, estávamos um pouco atrás da Red Bull em Melbourne, mas aparentemente, fomos mais fortes do que pensávamos”, afirmou Leclerc.

“Foi uma boa surpresa. Definitivamente. Estou apenas dando o feedback do que quero do carro, e em seguida, cabe aos caras em Maranello fazer um motor mais forte, um motor confiável, um bom carro, e eles conseguiram exatamente isso nessa temporada”, disse ele.

Leclerc venceu duas das três primeiras corridas em 2022, ambas largando na pole position, e o piloto monegasco está subindo a outro nível dentro da equipe, e acrescentou:

“Estou incrivelmente feliz e incrivelmente orgulhoso de pilotar pela Ferrari e isso mostra o quão grande eles são, porque nos últimos anos não era certo que estaríamos nesse nível e agora estamos.”

“Precisamos continuar pressionando, a temporada é longa, mas foi um começo extremamente bom”, finalizou.

Fonte: F1 Mania

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.