O Onix, ex-líder de vendas do mercado nacional, prepara uma nova geração, após perder seu posto em virtude da falta de semi-condutores e ter sua produção interrompida na fábrica de Gravataí/RS desde abril. Depois de estar no topo do ranking nos últimos 6 anos consecutivos, o Fiat Argo assumiu o posto de líder de vendas
O irmão Onix Plus também teve suas vendas retraídas pelo mesmo motivo, mas ambos estão prestes a ganhar uma atualização de meia vida que pode trazê-los de volta ao topo. Essa atualização deixará o modelo com sobrevida entes da apresentação da nova geração, que ainda está sendo avaliada, pois existe a possibilidade de um crossover híbrido flex chegar para ocupar o lugar do Onix.
Caso a GM avance no desenvolvimento da nova geração, tanto o hatch quanto o sedã ganhariam um design mais sofisticado e expressivo, com linhas baseadas no Equinoxx 2022. O novo Onix usaria a mesma plataforma atual conhecida como VCC-F. A parte frontal teria os mesmos traços do SUV, com faróis separados das luzes DRL e faróis de neblina, ambos em full-Led. As novas lanternas seriam maiores e cortadas pela tampa do porta-malas. Estudos fizeram o conhecido designer Kleber Silva montar a projeção que vimos nas fotos.
O Onix, ex-lider de vendas foi lançado em 2012 para ser o carro de entrada da montadora, substituindo o Celta e posteriormente o Agile. A primeira reestilização veio em 2016 e com exceção do modelo de entrada, as outras versões tiveram design inspirado no Cruze. Em 2017 teve a sua reputação marcada pela nota zero no teste Latin NCAP, o que forçou a GM a revisar o projeto e fazer as melhorias necessárias. Foram incluídas barras de proteção lateral, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis e novo cinto de segurança para o motorista. Tudo isso levou o modelo a um novo teste, agora com pontuação 3 para a segurança de adultos e crianças. Hoje, seus principais concorrentes são Hyundai HB20, Ford Ka, VW Gol, e seu algoz Fiat Argo.
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